segunda-feira, 13 de junho de 2016

Brasil eliminado

Resultado de imagem para seleção brasileira jogo contra o peru ontem
Deu Guerrero na eliminação do Brasil....


Minha gente, meu amigo, como você fiquei acordado até meia-noite para assistir o jogo do Brasil pela Copa América Centenária.

Como você, estou triste. Nosso time não conseguiu fazer uma boa partida, terminou levando um gol e sendo eliminado pelo time do Peru. Mais uma vez o Brasil deixa um torneio antes do final da festa.

Simplificar pondo a culpa dos problemas da seleção nas costas dos jogadores é simplesmente por em tábua rasa um problema muito maior, muito além de bastidores amadores.

Desde as escolhas da CBF até a eterna teimosia do técnico Dunga passando pela forma como está sendo tratada nossa juventude no chamado futebol de base, tudo precisa ser repensado e reformulado, atualizado.

No jogo de ontem, o técnico Dunga colocou na conta da arbitragem a derrota e a eliminação devido ao gol do Peru ter sido marcado com o braço pelo jogador peruano. Mas o Brasil precisava apenas de um simples empate e não conseguiu marcar um simples gol.

Aliás, o Brasil já poderia ter perdido já contra o Equador, na primeira partida da Copa, quando o bandeirinha anulou o gol equatoriano afirmando que a bola teria saído pela linha de fundo e a tecnologia mostrou que não.

Vamos torcer para que esse acidente seja a válvula de escape para uma profunda reformulação esperada por todos nós no nosso futebol.

E no dia dos namorados o cupido não foi tão amoroso com o futebol sergipano. O Sergipe não fez o dever de casa, empatou com o Fluminense de Feira e perdeu dois pontos precisos. Enquanto o Itabaiana foi até Mossoró e perdeu para o Potiguar.

A teimosa pergunta continua: até quando nós sergipanos teremos de arranjar desculpas para as nossas más campanhas no campeonato brasileiro? Até quando vamos ter que aguentar essa história de que ainda não aprendemos a disputar campeonatos nacionais?

No pacote de reformulação do futebol brasileiro, esperamos ser atingidos e que novos ventos possam soprar a favor de um novo pensar no futebol sergipano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário