sábado, 18 de junho de 2016

Forró e futebol


Resultado de imagem para forró e futebol
Se pudesse misturar....

Minha gente, por aqui o forró promete. Mesmo com chuva e frio, a moçada está animada para o arrasta pé programado pela Prefeitura da cidade. Muito milho, amendoim e licor no bucho deixa qualquer um feliz e com perna forte e veloz para correr dos buscapés.

Mas nem só de festejos vivemos e então, vamos ao futebol. O Sergipe tem uma cartada perigosa neste sábado às 16:00 horas na terra do forró, como é conhecida Campina Grande da Paraíba. Vai enfrentar nada menos que o bicampeão paraibano Campinense.

Jogo importante para as pretensões de um time que deixou escapar dois pontos quando vencia o Fluminense de Feira e nos acréscimos, cedeu ao empate. Joga contra um time desgastado pela disputa do título, porém empolgado e com a necessidade de fazer bem o dever de casa por ter perdido na estreia contra o Murici/AL.

Porém o grupo rubro demonstra motivação e união. Definido, com Max no lugar de Vicente que sentiu um desconforto deve ir a campo com Giovani; John Lennon, Carlos Alexandre, Tiago Papel e Max; Gil Baiano, Rafael Vila e Gabriel Cajano; Douglas Esquilo, Diego Neves e Hiago.

Também pronto para buscar a recuperação na estreia em casa às 16:00 horas está o Itabaiana. Depois da derrota para o Potiguar/RN e time quer fazer o dever de casa e vencer sob os aplausos da sua apaixonada torcida no seu estádio. Recebe um Serra Talhada que perdeu em casa para o Uniclinic/CE e vem querendo pelo menos um empate.

Com a recuperação de Tiago Garça o treinador Leandro Campos definiu o time com Max; Ceará, Tiago Garça, Heverton e Janilson; Eusébio, Daniel Paraíba, Igor Alves e Diogo Orlando; Fabiano Tanque e Paulinho Macaíba.

Amanhã será a vez do Confiança marcar de vez sua presença na série C desse campeonato brasileiro. Time proletário vai enfrentar o Remo do Pará no estádio Batistão às 19:00 horas e precisa urgentemente vencer.

Enquanto isso um estranho “forró elétrico” vai tomar conta das ruas estancianas com um “bloco”. Povo deixa de dar um “amaço”, um cheiro no “cangote”, para se exibir com uma latinha na mão....

E aquele desmoronamento da BR 101 consertado há menos de dois meses ameaça se repetir. Pelo menos já tem uma grande rachadura no mesmo local. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário