segunda-feira, 6 de junho de 2016

Dunga continua incompreensível


Resultado de imagem para Dunga técnico
Nem ele compreende.....

Minha gente, o Fortaleza segue na toada em perder jogadores para times da série A.

Primeiro foi o Dudu Cearense, que trocou o tricolor pelo Botafogo.  E agora, o meia Jean Mota segue o caminho do companheiro e desembarca na Vila Belmiro para reforçar o Santos.

Na derrota de domingo para o Palmeiras o Flamengo teve demonstrada a necessidade de ir colocando os jogadores da base no time de acordo com o campeonato em que está disputando.

Disputar uma série A de um campeonato brasileiro e apostar em dois garotos recém saídos do time campeão da Copinha São Paulo, é colocar muita responsabilidade para quem ainda não amadureceu o bastante.

Enquanto o atacante Felipe Vizeu perdeu a oportunidade de gol ao cabecear fraco uma das raras bolas que recebeu, na defesa, o zagueiro também da base Léo Duarte, falhou por duas vezes.

Na primeira pulou atrasado e teve que colocar a mão na bola para desviá-la pela linha de fundo. Sorte dele que o árbitro não viu. Na segunda ele errou no tempo da bola e deixou o jogador palmeirense livre para marcar. Para não receber o gol o outro zagueiro tirou com a mão a bola que já tinha passado pelo goleiro e foi expulso.

Para que Vizeu e Léo possam continuar no time precisam de dois bons e experientes jogadores formando parceria com eles.

Amanhã a Seleção Brasileira de Futebol tem mais um jogo pela Copa América Centenária. Depois da fraca partida jogada contra o Equador quando empatou por 0 a 0 graças a um erro absurdo do bandeirinha que anulou um gol legitimo numa falha grotesca do bom goleiro Alisson, o Brasil vai pegar o Haiti, uma seleção praticamente amadora.

Técnico Dunga continua incompreensível para quem pensa futebol. Arma um time sem atacante fixo e não coloca um meia que o ajude nas jogadas dentro da área. Escala um meio campo cheio de volantes, leva um que vem fazendo essa função no seu time e ao substituir coloca outro enceradeira.

Traduzindo prá você: Dunga arma um time com Jonas no ataque, um meio campo com Elias, Renato Augusto, Casemiro, William e Felipe Coutinho – enceradeiras. Leva Ganso que vem jogando como meia atacante no São Paulo. No jogo, quando substitui, tira Elias e coloca Lucas Lima – enceradeira (lustra a bola mas não vai pro gol).

Enquanto isso o México meteu 3 a 1 no Uruguai e Cavani reclama da troca do hino do Uruguai pelo do Chile antes da partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário