terça-feira, 18 de maio de 2010

Bom pro futebol

Celso Roth volta ao Vasco
Finalmente a diretoria do Vasco tomou juízo e parou de apostar em azarões para comandar a equipe. Não é que não se dê chance para quem está começando. Mas time com o porte do Vasco da Gama, não pode se dar ao luxo de contratar comandantes que estão abaixo do nível de seus jogadores. O Gaúcho foi um mediano jogador, não tem experiência como técnico para assumir um grande time, com uma enorme nação torcedora. O time da colina tem um elenco muito bom, com algumas cobras criadas, que tem que ser comandado por um treinador que tenha currículo, bagagem; e isso o Celso Roth tem. Além do próprio Vasco, seus últimos times foram o Grêmio e o Atlético Mineiro onde, aliás, fez um grande trabalhado no brasileirão passado. Para quem gosta de futebol, é uma boa notícia a chegada de um grande técnico a um grande time.

Reforços
A chegada de Muricy Ramalho ao Fluminense motivou a diretoria a abrir os cofres e contratar. Depois do bom lateral Carlinhos, o tricolor anuncia Cleber Santana, e cogita trazer o zagueirão André Luiz. Fala-se ainda da provável contratação do meia Deco, da seleção portuguesa, que estaria chegando após a Copa do Mundo.

Excesso de humildade
Na reunião entre a diretoria do Sergipe com a equipe técnica e jogadores, o atual presidente quando usou da palavra, usou também de excessiva humildade ao pedir para todos que pelo menos, lutassem para que a equipe não rebaixada da Copa do Nordeste. Pegou mal, muito mal. Quando o comando não demonstra acreditar tanto nos comandados, fica difícil cobrar fibra e raça, quando os resultados não forem os melhores.

Últimos dias
A Fifa literalmente bateu o martelo e a “paradinha” está com exatos 13 dias para deixar de ser praticada nos campos do futebol profissional. A partir de 1º de junho, jogador que insistir em bater pênalti com “paradinha”, vai infringir a Lei 14 e praticar ato antidesportivo, podendo ser punido com cartão amarelo. Uma boa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário