segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gipão e Série A


Medalhas e troféu
Na última quinta-feira, o River Plate de Carmópolis venceu o Confiança por 1 a 0 e sagrou-se Campeão Sergipano 2010. Neste domingo, enquanto o Confiança vencia o Olímpico de Itabaianinha por 3 a 2 no Souzão, o River Plate venceu o Itabaiana por 1 a 0 no Batistão e mais uma vez, recebeu troféu e medalhas pelo título conquistado por antecipação na quinta. Com isso o River Plate ganhou uma vaga na Copa do Brasil 2011e na Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga da série D é do Confiança que desceu da C, no ano passado.
O futebol sergipano é realmente estranho. Enquanto por aí os times lutam por uma vaga na Copa do Brasil, aqui existe uma Copa Governo do Estado que dá direito a uma vaga, o Governo já garantiu uma cota de R$ 100.000,00 para serem divididos entre os participantes que seriam 6, e a Federação está correndo atrás dos dirigentes que simplesmente estão desinteressados pela Copa do Governo. E pior, no arbitral deste ano, os clubes assinaram documento em que se comprometiam participar da Copa e que seriam punidos aqueles que não honrassem o compromisso assumido; mesmo assim, Itabaiana e Olímpico confirmam que não vão participar, restando à Federação a realização de um quadrangular com os 4 participantes restantes, que segundo tabela, terá sua primeira rodada começando no próximo sábado às 20:00h no Batistão com o jogo River Plate x São Domingos, sendo complementada no domingo às 15:15h no Durval Feitosa em Propriá com América x Confiança.

Fórmula 1
No GP da Espanha, Mark Webber ficou em 1º, Fernando Alonso em 2º, Sebastian Vettel em 3º, Michael Schumacher em 4º, Jenson Button em 5º e Felipe Massa em 6º. Rubens Barrichello ficou com a 9ª posição. O inglês Lewis Hamilton estava em segundo e na última volta estourou o pneu dianteiro esquerdo do carro e ele teve que parar.

Mistões
Para poupar os times que disputam as quartas de finais da Copa Libertadores, São Paulo e Flamengo colocaram mistões em campo e terminaram empatados por 1 a 1.Washington marcou para o tricolor paulista, enquanto Denis Marques marcou para o rubro negro carioca.

Sergipanos
O Ceará onde jogam os sergipanos Diogo – aqui da Estância, e Geraldo – autor do gol do Vovô, recebeu o Fluminense de Muricy Ramalho e venceu por 1 a 0, na volta do time cearense ao grupo de elite do futebo brasileiro.


3 a 3
O clássico entre os campeões paulista e carioca Santos e Botafogo, terminou empatado. No jogo muito movimentado, Neymar, André e Zé Eduardo marcaram para o Peixe, enquanto Antonio Carlos (2) e Herrera marcaram para o Fogão.

Galo
Quem não foi bem no retorno à série A foi o Vasco. De cara pegou o Atlético MG no Mineirão e foi derrotado. Ricardinho e Muriqui fizeram os gols do Galo campeão, enquanto Élton descontou para o time da colina.

Ficou no zero
Outro que veio da série B, o Atlético GO, jogou em casa e enfrentou o Grêmio, campeão gaúcho 2010. Num jogo muito disputado, os times não mexeram no placar, que terminou num equilibrado 0 a 0.

Lição de casa
O Palmeiras recebeu a visita do campeão baiano e fez o dever de casa. Com gol de Lincoln aos 33 do segundo tempo, o Verdão venceu ao Vitória/Ba por 1 a 0.

Má jornada
Bem na Libertadores, o Internacional/RS começou mal o campeonato brasileiro série A 2010. Jogando em casa, perdeu para o Cruzeiro/MG por 2 a 1. Para piorar, o técnico colorado quis sair prá briga com jornalistas.
Leão
Técnico do Goiás não gostou do que viu do seu time que enfrentou o Guarani/SP. O bugre marcou aos 33 do segundo tempo e venceu o alviverde goiano por 1 a 0. Leão ficou uma fera.

Sem piedade
A primeira goleada do brasileirão foi aplicada pelo Avaí/SC. O time catarinense meteu 6 a 1 no Grêmio Prudente, que fez um bom campeonato paulista mas que perdeu grande parte do elenco.

De virada
O Atlético/PR saiu na frente mas não conseguiu segurar a vantagem e terminou tomando uma virada do Corinthians que continua sem convencer sua já ficando impaciente torcida. Wágner Diniz fez o gol do furacão. Souza e Ronaldo deram a virada para o Timão.

Seleção
Amanhã, terça, às 13:00h, o técnico Dunga fará a convocação definitiva para o grupo que formará a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo na áfrica do Sul. Expectativa para a possibilidade de chamada para Ronaldinho Gaúcho. Roberto Carlos corre por fora, de olho numa vaga na lateral esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário