terça-feira, 4 de maio de 2010

Copas, clássicos e mudanças

Hoje, quarta-feira, não teremos futebol no Batistão. Sábia decisão da Federação Sergipana de Futebol através do seu presidente José Carivaldo de Souza, adiou a partida entre Itabaiana x Olímpico, que será realizada na preliminar de Confiança x River Plate. A rodada dupla terá o 1º jogo começando às 18:30h com o tricolor da serra enfrentando o dragão da zona sul, enquanto a partida principal continua no horário das 20:30h dessa quinta-feira. Foi sábia a decisão da Federação porque hoje o calendário esportivo traz várias partidas pela Taça Libertadores e entre elas uma que mexe com quase 80% do torcedor brasileiro, jogada no Pacaembu/SP, tendo Corinthians x Flamengo como contendores. É a chamada partida de volta, na primeira o Flamengo venceu por 1 a 0 num Maracanã encharcado e com público recorde. Amanhã, mais uma vez as duas maiores torcidas do Brasil vão ficar de coração na mão durante os 90 minutos em que mais uma vez, Ronaldo vai enfrentar Adriano. No Rio o Imperador fez de pênalti, o gol da vitória rubro negra, hoje o Corinthians tem que fazer uma diferença de mais de 2 gols para continuar na luta pelo título da Libertadores. Enquanto Rogério Lourenço mantém Rômulo como titular e coloca Vinicius Pacheco para substituir Michael, expulso no jogo do Maracanã; no alvinegro, o técnico Mano Menezes cansou de fazer que não está vendo e cobrou uma grande atuação de Ronaldo Fenômeno.
Essa rodada da Libertadores começou para os times brasileiros ontem, com o São Paulo tendo conseguido a classificação para a próxima fase ao vencer o Universidade do Peru por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, após empatar em 0 a 0 no tempo normal de jogo. Além de Corinthians x Flamengo, a rodada prossegue com o Cruzeiro/MG indo ao Uruguai para enfrentar o Nacional, e o Internacional/RS recebendo o Banfield da Argentina.
Vale também se ligar na Copa do Brasil que programa para hoje os jogos da volta entre Vasco/RJ x Vitória/BA, Grêmio/RS x Fluminense/RJ, Atlético/GO x Palmeiras/SP e Santos/SP x Atlético/MG. Cada jogo terá uma particularidade que transforma a partida em importante. O Vitória/BA venceu o Vasco/RJ por 2 a 0 em Salvador. O Palmeiras venceu o Atlético/GO por 1 a 0 em São Paulo. O Atlético/MG venceu o Santos por 3 a 2 em Belo Horizonte. O Fluminense foi o único que jogou em casa, no Maracanã, e perdeu para o Grêmio por 3 a 2. Por ter feito 3 gols na casa do adversário, o Grêmio leva boa chance de classificação devido a grande dificuldade do Fluminense que terá que vencer por 2 gols de diferença ou por vitória simples a partir de 4 a 3. O Atlético/MG joga pelo empate para seguir na Copa. O Santos precisa vencer e não deixar que o Galo marque gol. O Vasco precisa superar o Vitória por 3 gols de diferença e nem pensar em tomar gol rubronegro. Esse talvez seja a missão mais difícil dos que jogam em casa nessa noite. O Palmeiras que visita o Atlético/GO só perde a vaga se perder por mais de 2 gols de diferença. E se fizer gols no Serra Dourada, dificultará ainda mais a missão do Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário