quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mengo apaga, Grêmio ascende e Tricolor mostra força

A Taça Libertadores teve andamento na noite de ontem. Resultados surpreendentes com direito a apagão do Mengo em pleno Maracanã, estupenda virada do Grêmio no Olímpico e o poder defensivo aliado a uma estréia prá lá de super do Fernandão, o Tricolor do Morumbi quebra uma série invicta maravilhosa do Cruzeiro em pleno Mineirão.
Vamos começar pelo apagão do Flamengo. Em pleno Maracanã, sob o olhar da sua torcida, o Flamengo foi pro jogo contra o Universidade do Chile e logo aos 4 minutos Victorino abriu o placar para o time chileno. Aos 24, Olarra fez o segundo gol, numa bola em que o goleiro Bruno perdeu com as mãos para a cabeçada do atacante, e reclamou falta. O Flamengo deu uma acordada e Adriano usou a cabeça aos 38, para diminuir. Quando se pensava que o Mengo voltaria para o segundo tempo encurralando o time adversário, este é que logo aos 2 minutos e com um jogador a menos, ampliou para 3 a 1, numa bola em que Juan acompanhou o atacante Fernández e observou ele meter a bola nas redes de Bruno. No finzinho do jogo, aos 44, Juan chutou de fora da área, a bola bateu em meio mundo de gente e terminou entrando: 3 a2. Dia 20, o Flamengo vai a Santiago/CHI, para o chamado jogo da volta, com uma dificílima missão.
No Mineirão lotado, o São Paulo, com a melhor defesa do torneio, enfrentou o melhor ataque, o do Cruzeiro, que tinha vencido todos os jogos pela Libertadores jogando em casa. Foi um excelente jogo. Fernandão estreou pelo São Paulo e mostrou que veio prá ficar; participou dos dois gol da equipe. No primeiro, trocou passe com Marlos que deixou Dagoberto na cara do gol, aos 23 do primeiro tempo. No segundo gol tricolor aos 20 do segundo tempo, Fernandão recebeu uma bola marcado por dois zagueiros cruzeirenses e tocou de calcanhar para deixar Hernanes frente a frente com o goleiro Fábio. Hernanes tocou rasteira e indefensável no canto do gol. O Cruzeiro tomou conta do jogo e foi a hora da defesa são paulina mostrar serviço. Final, São Paulo 2 a 0.
Na segunda, o Chivas venceu o Libertad por 3 a 0. Hoje, às 21:15h no Beira Rio, o Internacional recebe a visita do Estudientes.
Pela Copa do Brasil, dois jogos marcaram a fase de ida das semifinais. No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético/GO venceu o Vitória/BA por apenas 1 a 0, num chute de Rodrigo Tiui, que bateu nos três postes da trave para chegar até a rede.
Mas no Olímpico, em Porto Alegre, o Santos começou arrasador e foi logo fazendo 2 a 0, com dois gols de André aos 15 e 20 do primeiro tempo. No segundo tempo o Grêmio mostrou porque é imbatível no Olímpico e virou o jogo para 4 a 2, com 3 gols de Borges, aos 12, 19 e 30 minutos, e um de Jonas, aos 22. Aos 38, Ganso colocou a bola no peito de Robinho que com a categoria de sempre, fez um belo gol. Se no primeiro tempo os meninos da vila dançaram para festejar os gols, no segundo foram os gremistas que fizeram a festa e dançaram muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário