sábado, 15 de maio de 2010

Copa e brasileirões

Copa governo do Estado de Sergipe

River Plate e São Domingos fizeram um jogo muito parelho no Batistão, na noite desse sábado. Apesar de procurar a vitória, a equipe do São Domingos pecava muito nas finalizações, demonstrando que os 37 dias parados por não ter entrado para o quadrangular final do campeonato, pesaram no ritmo de jogo do Coelho do Agreste. Enquanto o São Domingos perdia oportunidades, o River Plate demonstrava que seus atletas estão mais interessados em descansar do que participar de um evento de que nada vale pois, o título vale vaga na Copa do Brasil, coisa que o River já está com a vaga garantida. Portanto, a não ser pelos R$ 25.000,00 que serão repassados pelo Banese, como prêmio de participação, o time de Carmópolis nada almeja na Copa.

O primeiro tempo foi modorrento. No segundo tempo, os times voltaram mais ligados e aos 2 minutos, numa cobrança de falta magistral, Daniel venceu o goleiro Ivan e fez River 1 a 0. O São Domingos correu em busca do prejuízo e aos 9, numa cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Fernando Belém cabeceou contra suas próprias redes e empatou a partida. O jogo continuou movimentado e aos 16, num cruzamento na área do São Domingos, o ala direita Vágner Martins, de cabeça, fez o segundo do time rubro negro, 2 a 1. O Coelho do Agreste seguiu perdendo oportunidades, principalmente com Lelê, que esteve numa noite prá esquecer. De tanto tentar, aos 46 minutos, o ala esquerda Fernandinho acertou um chute cruzado no gol de Máx e mais uma vez, empatou o jogo, 2 a 2.

Domingo, dia 23, o São Domingos recebe o River para o jogo decisivo, precisando apenas vencer ou empatar em 0 a 0, para ir para a final da Copa.

A arbitragem foi de Marcos Santos, que conseguiu a façanha de não agradar a absolutamente ninguém que esteve presente ao Batistão, que teve uma renda de R$ 890,00, para um público pagante de 124 testemunhas.

Logo mais, em Propriá, o América joga contra o Confiança no Durval Feitosa, num jogo em que para o Confiança, a palavra de ordem é vencer para chegar a final da Copa, e tentar garantir a segunda vaga de Sergipe, na Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro Série A, jogos de sábado:

Fluminense 1 x 0 Atlético GO

Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético MG

Vitória 1 x 1 Flamengo

Série B, complemento da segunda rodada:

Ponte Preta 1 x 0 Paraná

Ipatinga 1 x 2 Bahia

Duque de Caxias 1 x 2 Náutico

Bragantino 2 x 1 ASA

América RN 3 x 3 São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário