segunda-feira, 17 de maio de 2010

Confiança e Botafogo

Tá difícil !
O Confiança entrou no campeonato sergipano de 2010 com o objetivo de chegar ao tão sonhado tricampeonato. Contratou muita gente, dispensou muita gente, teve quatro técnicos, e terminou tendo que se contentar com um vice-campeonato, conseguido na última partida do quadrangular final, no Souza, em Itabaianinha, quando venceu ao Olímpico por 3 a 2.
Sem o tri, a diretoria proletária colocou como objetivo ao disputar a Copa Governo do Estado, conseguir vaga para disputar a Copa do Brasil 2011. Com a desistência do Itabaiana e do Olímpico de disputarem a Copa, o que seria um torneio com seis equipes, foi transformado num simples quadrangular, no sistema mata-mata, onde apenas três partidas definem com quem ficará o titulo e a vaga. Vaga que pode ser do vice-campeão, caso o River Plate venha a vencer o quadrangular.
Pela tabela apresentada pela Federação Sergipana de Futebol, com o River Plate fazendo duas partidas contra o São Domingos, e o Confiança contra o América. Supunha-se que praticamente o Confiança estaria com a vaga, já que tendo um time superior ao do tricolor da ribeirinha, assim como o River é superior ao do São Domingos, o Dragão no mínimo seria o vice-campeão.
Supunha-se. Na prática, o que se vê é um São Domingos empatando em pleno Batistão com o River Plate por 2 a 2, levando a decisão da vaga para seu acanhado campo, e sob o apoio da sua torcida – além, é claro da total falta de interesse do jogadores do River, em brigar por esse título, que fora os já garantidos R$ 25.000,00 do Banese, nada acrescenta. E para completar, o Confiança vai a Propriá com ares de favorito, e termina perdendo o jogo por 2 a 0. Agora, vai ter que suar muito para reverter esse placar no Batistão, estádio onde o América costuma jogar melhor que em casa. Nesse embalo, fica difícil para a torcida proletária acreditar que o Confiança venha a fazer “uma graça” ainda neste ano.

Líder
O Corinthians foi ao Olímpico e além de vencer, quebrou tabu de não vencer o tricolor gaúcho no seu campo há 11 anos. Com a vitória, o Timão assumiu a liderança do campeonato brasileiro série A.

Tarde negra
O zagueiro Mário Fernandes, do Grêmio RS, esqueceu de fazer suas orações ou levou praga de mãe saudosa. Durante o jogo, ele caiu e machucou os dois braços, só que em momentos diferentes do jogo. Está fora do jogo decisivo pela Copa do Brasil: Santos x Grêmio.

Tabu
Quem quebrou um tabu de 15 anos sem vencer o São Paulo no Morumbi, foi o Botafogo. Com uma virada sobre o Tricolor paulista, o Glorioso venceu o jogo por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança do brasileirão. Para alegria do amigo Jeferson/Caixa-Estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário