segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ave Zé !!!!!


Botou mais pilha !


Com a decisão da Conmebol de que o Brasil volte a ter 4 vagas para a Libertadores, foi colocada pilha nova no campeonato brasileiro série A. Agora, além de Cruzeiro, Fluminense e Corinthians que estão na frente da tabela, entram na briga Atlético PR, Grêmio, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco. Santos e Internacional estão garantidos pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores deste ano, respectivamente.

Muito bom para um campeonato que já vinha motivado a cada rodada, agora com mais essa possibilidade de entrar mais um no grupo de elite, os jogos terão uma pitada a mais na disputa. Com isso ganha o torcedor que assistirá jogos “decisivos” a cada rodada.


No pé

Em todo o Brasil, estão sendo realizadas as apresentações dos sambas enredos que irão para a avenida no carnaval que se aproxima. Aqui na Estância, compositores estão trabalhando a todo vapor para concluir seus textos, que irão alegrar a platéia e os participantes dos desfiles das nossas escolas. Vem aí, o samba no pé e no gogó.

Já a partir de agora, foliões de todos os matizes solicitam que o espaço que fica em frente ao palco onde estará a comissão julgadora, na praça Barão do Rio Branco, esteja totalmente livre quando da apresentação e das evoluções das escolas. Livre da aparelhagem de som, que deve ser colocada em outro lugar, livre dos vendedores de latas e comidas que invadem aquele logradouro, livre de quem não está se apresentando, que a todo o momento passa por dentro da escola entre o foliões, como se ali naquele instante, fosse permitido passear. Solicitam ainda uma iluminação digna para uma festa que precisa brilhar e muito. Vamos parar de colocar gambiarras para iluminar as escolas.

Não vamos esquecer também de melhorar os carros de som que acompanham os desfiles. Durante as eleições ou quando anunciam shows de arrocha, passam carros com sons que estrondam e estouram os tímpanos mais sensíveis; no carnaval, aparecem umas latas velhas com um som rouco e tão baixo, que os puxadores de samba se esgoelam e o espectador não ouve o que gritam.


José Eugênio


Completa hoje 92 anos de uma vida produtiva e cheia de muitas alegrias, o radialista José Eugênio de Jesus. Possuidor de uma voz forte e de uma linguagem clara, José Eugênio milita no rádio sergipano a mais de 6 décadas. Tive a honra de ser avaliado por ele, quando conclui o curso de radialista, há quase 3 décadas. Que o nosso Pai Maior continue abençoando essa verdadeira “patente do rádio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário