quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É o bicho !

Estanciano x Boquinhense

O bicho vai pegar hoje no estádio do Sesi em Boquim. Pelo campeonato sergipano da série A2 de futebol profissional, o Estanciano vai para o seu terceiro jogo, líder do grupo A e com uma invencibilidade a ser mantida neste certame, para enfrentar o Boquinhense, outro invicto e que segue colado no time canarinho.

As expectativas são as melhores possíveis para um grande espetáculo do futebol. O Estanciano vai completo. Nenhum jogador quer sair do time nesta arrancada rumo à classificação. O técnico China sabe que quanto mais essa equipe jogar com a mesma formação, maior o entrosamento e melhor se torna o condicionamento atlético de cada jogador.

O time de Boquim vem de duas vitórias. A primeira dentro de casa e a segunda fora dos seus domínios. A campanha do Estanciano é idêntica, porém invertida. Ganhou a primeira fora de casa e na segunda goleou dentro de casa. A diferença entre os dois está no saldo de gols. Enquanto o Estanciano marcou 5 e levou 1, o Boquinhense marcou 4 e levou 1.

Dono da maior goleada até agora do campeonato, da melhor defesa, da maior renda, do maior público, com um time entre os mais disciplinados e contando com o artilheiro da competição, o Estanciano se credencia a realizar um bom jogo e sair de Boquim com mais 3 pontos positivos.


Flamengo x Corinthians

Não importa se estão brigando por objetivos diferentes. Não importa a situação na tabela. Não importa se Ronaldo vai jogar. Não importa se os jovens zagueiros do Flamengo vão tremer. Não importa se Tite precisa vencer prá convencer sua torcida. Não importa se Val Baiano vai pro banco ou entra de primeira.

O Engenhão vai ser pequeno para esse clássico do futebol brasileiro. Seja pelas equipes, com grandes jogadores. Seja pelas torcidas, indiscutivelmente as duas maiores do país. Seja pela necessidade de ambos os times de vencerem. Um prá fugir, do Z4; o outro prá subir um pouco mais e sonhar com o título.

Como diz o mestre José Antonio Marques – um dos maiores narradores do Brasil: jogo de cachorro grande, onde se vê quem tem garrafa prá vender.

Será assim. Ronaldo, Luxemburgo; Tite, Val Baiano; Elias, Diogo Maurício; William, Bruno César; cada um na sua, no seu espaço. Nas cadeiras e arquibancadas, o show das torcidas. Que ganhe quem aproveitar melhor as oportunidade, e que ganhe o meu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário