quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Real Estanciano


A ansiedade da estréia

O campeonato sergipano da série A2 começou e a grande surpresa foi a derrota do Lagarto para o Boquinhense. Não pela derrota em si, mas pelos 3 a 1 de virada, com a feitura do terceiro gol quando o time de Boquim já estava com um a menos em campo.
Os demais resultados foram dentro de uma certa normalidade para a teoria de uma primeira rodada. Venceram Laranjeirense, Socorrense e Canindé, normal. Perderam Boca Junior, Aquidabã e Dorense, também normal.
Na próxima rodada acontece a estréia do Canarinho do Piauitinga. Enfrenta o mordido Boca Junior que perdeu para o Laranjeiras, apesar de ter saído na frente, e que no seu acanhado e duro campo, sob o calor da sua vibrante torcida, vai partir prá cima do visitante.
Depois de vários jogos treinos e muito treinamento sob o comando do técnico China, é hora da verdade para a equipe formada pela nova diretoria. O presidente da junta governativa Antonio Soares, o Tonho Pastel, confirmou pagamento dos salários dos jogadores antes do jogo. Isso dará a tranqüilidade necessária para que todos possam desenvolver o melhor futebol, sem a preocupação extra-campo.
Como toda estréia a ansiedade se faz presente. Torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores, esperam a hora em que a bola rolar para poderem relaxar. Após o apito do árbitro dando inicio à partida, todo o foco passa a ser o adversário e a superação do mesmo. Com isso a ansiedade dará lugar a adrenalina da disputa. A sorte está lançada. Que venha o Boca !


Real
Caiu como uma bomba a notícia de que o Estanciano passaria a ser chamado de Real Estanciano. A notícia foi passada para a coluna pelo repórter Ferreira Santos, da rádio Abaís, quando emitia opinião sobre a estréia do canarinho na série A2 do campeonato sergipano de futebol profissional.

Estréia
O Estanciano estréia no campeonato sergipano enfrentando o Boca Junior, no caldeirão em que se transforma o estádio Geraldo Oliveira, em Cristinápolis, nos jogos oficiais. Depois de jogos-treinos e treinos-coletivos, é chegada o grande momento de colocar em prática tudo o que foi realizado.

Em dias
Por telefone, o presidente da junta governativa Tonho Pastel informou que o clube está atualizando o pagamento de salários de jogadores e comissão técnica. Com isso o time entra em campo apenas pensando no resultado positivo, no primeiro passo rumo à divisão especial.

Campeão colorido
Ao vencer o Bananense por 1 a 0 no jogo decisivo, o Arco-Iris tornou-se o grande campeão do campeonato de quarentões da Lucafe/2010. Troféus e medalhas foram entregues aos campeões. Jogadores como Boy, Beto Sergipano e Beto Baiano, além de muitos outros, ainda comemoram o título.

Vice
Como toda grande competição, o vice campeão vendeu caro a derrota e transformou uma simples partida numa difícil disputa pelo título. Foi um jogo muito pegado, com muita garra e determinação. Essa grande luta aconteceu porque o Bananense não se abateu, e mesmo após sofrer o gol, partiu prá cima do adversário. Quem compareceu ao estádio teve o prazer de assistir uma verdadeira decisão.

Terceiro e quarto
Treze e Feirense disputaram o terceiro e quarto lugares da competição. Depois de perder o direito de disputar o título ao perder quatro de cinco pênaltis numa partida da semifinal, o Treze do técnico Edilberto fez fáceis 4 a 1 no Feirense, e levou o troféu e as medalhas como terceiro melhor time quarentão da Estância.



Lucafe
Nem sempre entendida. Quase sempre questionada. É assim que a Lucafe vai se mantendo na linha de frente do desporto estanciano. Atualmente contando com o apoio direto da administração municipal, a Liga permanece realizando um excelente trabalho que pode até ser contestado, mas com um pouco de boa vontade, facilmente se encontra muito mais para aplaudir que para criticar o presidente Raimundinho e sua leal equipe. Parabéns !

Acreditam
A coluna procurou ouvir a torcida sobre sua expectativa para a estréia do Estanciano no campeonato sergipano da série A2. Dentre os vários, dois foram escolhidos como representantes da massa. Aloísio Baié Jr declarou que acredita numa grande partida do canarinho e com uma vitória consagradora, mesmo consciente do caldeirão que é o estádio Geraldo Oliveira. Quem também corrobora com a opinião do Aloísio é o João Rodrigues. Vê como boa a oportunidade de superação do time de China sobre a ansiedade da estréia, e acredita que o time conseguirá trazer os três pontos positivos.

Ainda Real
Na informação passada pelo Ferreira, o Estanciano passaria a receber uma ajuda no valor de R$ 100 mil. Porém, por telefone o presidente Pastel afirmou que não há essa possibilidade da mudança. E mais, que se isso viesse a acontecer ele seria contra. Para ele o torcedor não aceitaria a troca de nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário