domingo, 24 de outubro de 2010

Show do Canarinho !

Um verdadeiro show de bola. O Estanciano precisou apenas de 11 minutos para inaugurar o marcador neste domingo, pela 3ª rodada do campeonato sergipano de futebol profissional no estádio da Vila Operária, com um golaço de Eleomar , que fez um escarcéu na defesa do Lagarto e atirou de forma inapelável contra a meta do bom goleiro Humberto.

Com 1 a 0 no placar, o Canarinho Impiedoso continuou mandando no jogo. Aos 34 ainda do primeiro tempo, foi a vez do artilheiro Sharlon fazer o seu primeiro e decretar 2 a 0 no placar da Vila. Foi o bastante para o nervoso técnico Elenilson Santos fazer a primeira substituição, tirando Carlison do setor de defesa, fazendo entrar o primeiro Gabriel, o Pacheco. Apesar da raiva demonstrada pelo substituído, numa falha do goleiro Léo, André Vieira descontou para o Lagarto aos 45 minutos.

A mudança em anda afetou a maneira de o Estanciano dominar o Lagarto. Aos 22 do segundo tempo, Sharlon recebeu uma bola na sua intermediária, avançou em velocidade, deixou o zagueiro Junior “sem pai nem mãe”, passou pelo goleiro Humberto e fez um gol de raça, garra, de grande habilidade técnica. Era o terceiro do dono da casa.

Quando se pensou que o canarinho iria cozinhar o periquito tocando bola até o final do jogo, apesar do apelo da torcida por um “olé”, a bola foi cruzada da linha de fundo do lado esquerdo do ataque, passou por todo mundo da defesa do Lagarto e do ataque do Estanciano, para encontrar Sharlon na pequena área e fazer o seu terceiro gol na partida, o quarto do Canarinho.

A torcida enlouqueceu. O estádio virou uma festa só. Eram as cifras finais de um espetáculo que vai ficar por muito tempo na lembrança feliz do povo da camisa verde e amarela. O Bombeiro, o Prefeito, o Frentista, o Médico, o Presidente, o Comentarista, todos numa só voz cantando que “o Canarinho voltou”.

É o primeiro lugar da chave com 6 pontos em duas partidas, o dobro da campanha passada. É o respeito de um time que sabe que tem alguns defeitos, mas que conta com a competência de seu técnico para buscar a correção. Que dispensa 5 por indisciplina, mas confirma a chegada de mais 4 para disputar posições com quem está jogando.

ESTANCIANO 4 X 1 LAGARTO

Estádio da Vila Operária, em Estancia, 15:15h, de 24.10.10.

Estanciano: Léo; Renan, Robinho e Cafú; Zito, Eduardo Silva, Eleomar, Flávio(Thiago) e Fenandinho(Júnior); Róbson Luiz(Buiú) e Sharlon. Técnico China.

Lagarto: Humberto; Alan, Juninho e Carlisson(Gabriel Pacheo); Isaac, Marquinho, Chiquinho, Palhinha(Anderson) e Fabinho; André Vieira e Ivan(Gabriel Fraga). Técnico Elenilson Santos.

Gols: Leomar-11/1T, Sharlon-34/1T, 22/2T e 30/2T, para o Estanciano. André Vieira-45/1T, para o Lagarto.

Renda de R$ 3.875,00 para um público de 757 pagantes.

Árbitro: Jonaldo Alves Simões. Assistentes: Nailson Guimarães de Simões e Daniel Vidal Pimentel.

Próximo jogo: Quarta-feira dia 27, 15h15minh, em Boquim, Boquinhense x Estanciano.

Classificação do Grupo A: 1º - Estanciano 6p, 2º - Boquinhense 6p, 3º - Laranjeiras 4p, 4º - Lagarto 1p, 5º - Boca Junior 0p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário