domingo, 17 de outubro de 2010

Vencer na estréia

Domingo de céu nublado e muito calor na cidade de Cristinápolis. Estádio Geraldo Oliveira. Duro, seco, pequeno, quente. Às 13:43 o ônibus da Astrassus chega ao estádio trazendo o Estanciano.

Com blusões verdes escuro, os canarinhos começam a viver o clima da estréia no campeonato sergipano série A2 de futebol profissional.

Quando sai a escalação do time logo é sentida a falta do nome de Abrantes, até então tido como o grande jogador do meio campo. Perguntado do porque, técnico China responde simples: - “opção, prá dar mais pegada”. A opção era por Eduardo Silva, grande, forte, marcador.

A torcida canarinha começa a chegar. Pouco a pouco vai tomando o lado esquerdo da arquibancada. Times em campo, árbitro em campo, hora do jogo. Falta a ambulância. “Sem ela não tem jogo”, garante a autoridade do espetáculo. 14 minutos e finalmente chega a faltosa. Jogo começa.

Conhecedor do campo e da corrente de ar que por ali circula, o Boca Junior escolhe defender o gol de fundo, contra o vento, esperando na virada do segundo tempo, pegar o Estanciano mais cansado e fazer o jogo ao seu modo. Errou. O Estanciano aproveitou o vento a favor e mandou no jogo. Aos 10, fez o seu gol. E pressionou o Boca todo o primeiro tempo. Com direito a bola no travessão, depois do goleiro Elvis fazer a defesa.

Na volta do segundo tempo, o Boca partiu prá cima do Estanciano. Era o momento de Cafú, Renan, Robinho, Eduardo Silva, Zito, Flávio e Fernandinho mostrarem serviço. Fechado atrás e saindo no contra ataque, o canarinho teve mais oportunidades de ampliar o placar que o Boca de empatar o jogo. As oportunidades surgiram para ambos os lados. Porém as do Estanciano foram mais claras, inclusive o pênalti não marcado por “sua senhoria” Eduardo Nunes.

Não satisfeito pelos 4 minutos de acréscimo dados no segundo tempo de jogo, o árbitro ainda acresceu mais 2, e o jogo terminou aos 51 minutos.

Vitória do time que mostrou mais volume de jogo e que seus atletas se entregaram com mais denodo para garantir a vitória, na estréia. Com essa vitória, esse time atual, já alcançou o numero de pontos alcançados em todo o campeonato do ano passado. A torcida fez a sua parte. Incentivou o time do primeiro ao último minuto. Ao gritou de “ô ô ô ô ô ! o canarinho voltou, o canarinho voltou, ô ô ô ô ô !!!”, tomou conta do estádio, calou a torcida do Boca na sua própria casa.

Domingo é dia de nova estréia. Será o primeiro jogo dentro de casa. Vai jogar na Vila Operária, enfrentando a boa equipe do Lagarto, adversário direto na luta pela classificação para o quadrangular final do campeonato. Uma nova vitória dará a determinação necessária para continuar vencendo e comprovando que realmente, “o canarinho voltou”.


Ficha técnica:

Boca Junior 0 x 1 Estanciano

Campeonato sergipano de futebol profissional série A2 / 2010
Cristinápolis, estádio Geraldo Oliveira, 15h15min de 17.10.2010.

Estanciano: Léo; Zito(Eleomar), Cafú, Renan, Fabinho e Fenandinho(Abrantes); Eduardo Silva, Luciano Pirambú, Róbson Luiz(Felipe Borges) e Flávio; Shalon. Téc. China.

Boca Junior: Elvis; Allan(Rodrigo Lima), Junior, Denisclay e Esquerdinha(Everaldo); Douglas, Cleminho, Welberton e Rogério; Humberto e Viola(Felipe). Téc. Nivaldo Baiano.

Gol: Shalon, aos 10/1T, para o Estanciano.

Cartões Amarelos: Eduardo Silva, Robson Luiz e Flávio-EST; Welberton-BOCA. Vermelho: Humberto-BOCA.

Renda: R$ 670,00. Público pagante: 134.

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes. Assistentes: Rubens dos Santos Filho e Rodrigo Guimarães. Quartos árbitros: Ariele Pedral de Sá Santos e Claudenilson Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário