quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Léo, outra vez...

Na falha de Léo, Estanciano cede empate à Boquinhense

O Estanciano vencia o jogo até os 38 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti marcado pelo artilheiro Sharlon aos 14/2T. Numa falta cobrada sem muita violência, o goleiro Léo errou e deu o rebote que foi aproveitado por Rodrigo para empatar a partida.

Num jogo em que a Boquinhense bateu muito, sob o olhar complacente do árbitro Fábio Roberto, a equipe do Estanciano por pouco não alcança sua terceira vitória consecutiva nesta primeira fase do campeonato sergipano da série A2. Como era natural, a Boquinhense partiu prá cima do Estanciano assim que a bola rolou. Com Bolinho e Buiu marcando fortemente a saída de bola da defesa estanciana, os primeiros minutos de jogo foram literalmente do dono da casa.

Aos poucos o canarinho impiedoso foi acertando o passe. O Luciano Pirambú passou a fazer a armação enquanto Leomar e Sharlon faziam a passagem por trás da defesa boquinhense. Começou a aparecer o bom futebol do Eduardo Silva na marcação, bem acompanhado por Flávio, que se deslocava em velocidade e deixava atônita a defesa adversária.

Com Carlinhos e Raivan disputando a hegemonia do meio campo com Flávio e Luciano Pirambu, o jogo era muito pegado e as jogadas sempre terminavam tranquilamente nas mãos dos goleiros Léo ou Jeferson. As zagas marcavam firme e dificilmente um dos ataques conseguiam oportunidades para concluir ao gol. Apesar de Zito ter chegado algumas vezes à linha de fundo e criar boas oportunidades. E assim foi o primeiro tempo.

No segundo tempo, Thiago entrou no lugar de Luciano Pirambu, que machucou a mão. O Estanciano voltou marcando mais na frente e com Thiago mais preso à defesa dando mais liberdade para os alas Zito e Fernandinho. Aos 12 minutos, Zito arrancou pela direita e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro Fábio Roberto não teve dúvida e marcou o pênalti. O Sharlon foi encarregado de bater e fez o seu quinto gol no campeonato.

Após tomar o gol, a Boquinhense saiu mais ainda para o ataque. Foi aí que o China errou ao tirar o Cleomar, que estava brigando muito com a dupla de zaga João Santos e David Coió, e por Junior em campo para reforçar a defesa, enfraquecendo o sistema defensivo. Num campo pequeno como o do Sesi de Boquim, recuar é trazer o time adversário para perto do seu gol.

Claro que o Léo cooperou para a marcação do gol da boquinhense ao dar um rebote inaceitável, colocando a bola nos pés de Rogrigo que agradeceu empurrando-a para as redes. A torcida do Estanciano que foi bem superior à do time da casa, começou a fustigar a arbitragem, que levou o jogo até os 49 minutos. Placar final, 1 a 1.

Com o resultado, o Estanciano permanece como líder do grupo A.Tem os mesmos 7 pontos da Boquinhense mas ganha no saldo de gols. A próxima rodada pode mudar esse quadro. Enquanto o Estanciano recebe o perigoso Laranjeirense, a Boquinhense vai a Cristinápolis enfrentar o saco de pancadas Boca Junior.

Jogo: Boquinhense 1 x 1 Estanciano
Estádio do Sesi em Boquim. Dia 27 de outubro de 2010, às 15:15hs.

Boquinhense: Jeferson; Bode, João Santos, David Coió e Carlinhos; Junninho(Tiago), Diassis, Mueira(Rodrigo) e Raivan(Titela); Bolinho e Buiu. Técnico: Valdomiro Bezerra.

Estanciano: Léo; Zito, Rean, Cafu e Fernandinho; Robinho, Eduardo Silva, Eleomar (Junior) e Luciano Pirambú(Thiago); Flávio e Sharlon. Técnico: China.

Gols: Sharlon-Est-14/2T e Rodrigo-Boq-38/2T.
Cartões amarelos: Mueira/Boq; Eduardo Silva,Luciano Pirambú, Robinho e Flávio/Est.
Renda:R$ 1965,00. Público: 393 pagantes.

Árbitro: Fábio Roberto Matos Silva dos Santos. Assistentes: Vaneide Vieira de Góis e Rodrigo Guimarães Pereira. Quarto: Mayara Vieira de Jesus e Fernanda Francielle.

Próximos jogos:
Quarta, dia 27 – Estanciano x Laranjeiras e Boca Junior x Boquinhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário