terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A aventura tricolor


Quem não lembra com saudade?


Outro dia o presidente do Itabaiana declarou que devido a dívidas, vai trabalhar com uma politica de austeridade até sanar todas.

Por isso que vai utilizar mais ou menos 20 dos garotos do time sub-20 que disputará a Copa São Paulo mesclando-os com profissionais cujo teto salarial está fixado em R$ 2.000,00. Isso mesmo: dois mil reais.

Posto isso, o presidente contratou Vavilson Santos para assumir o comando técnico do time profissional tricolor. Cumprindo o cronograma trouxe também duas estrelas do rival Coritiba: Zé Antonio, 24 anos, meia ; e  Josimar, 28 anos, atacante. Ambos, crias do Guarany de Porto da Folha.

Sabemos que experiência parecida foi testada e aprovada no Club Sportivo Sergipe pelo então presidente Antonio Soares da Mota – o Motinha. Ele pegou um time inteiro de juniores, disputou uma Copa Governador Valadares, foi campeão e manteve a base nos campeonatos seguintes. Conquistou vários títulos.

Mas é bom que se diga que os tempos eram outros. Nossos clubes tinham realmente categorias de base e seus jogadores não sofriam o assédio que sofrem os de hoje. O Sergipe pro exemplo tinha Geraldo Oliveira – o Geraldão, que garimpava garotos ano a ano para o time de cima.

Vamos supor que o time que vai disputar a Copa São Paulo se saia bem. Nesse caso, somente alguns chegarão a vestir a camisa tricolor do profissional. A tendência é que fiquem por lá mesmo, em outros clubes.

Então presidente Edivaldo Lima, ficará muito difícil manter a politica dos dois mil reais. Até porque, a maioria dos atletas nesse valor de mercado já deverá estar encaixada em outras equipes mais modestas.

A camisa tricolor por si só atrairá esses jogadores? Não irão eles pedir valores maiores para defender um time de peso como a Associação Olímpica Itabaiana?

E senhor presidente, a gloriosa torcida tricolor está de acordo em ir ao estádio para assistir, com todo o respeito aos profissionais, Zé Antonio e Josimar, comandados por Vavilson?



Nenhum comentário:

Postar um comentário