quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O longo contrato do Tite





Tempo para fazer bem.
Minha gente,

Muito se tem lido e ouvido sobre a contratação do técnico Tite pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Sabe-se de quase tudo. Do salário que de inicio seria de R$ 700mil e que terminou em “aproximadamente R$ 500mil”. Que terá como missão primeira “evitar que o clube naufrague na fase preliminar da Copa Libertadores”.  Que tem aval da oposição e que tem grande amizade com o candidato favorito à presidência Roberto de Andrade, que não conseguiu evitar sua queda em 2013. Muita coisa.

Enfim, nessa terceira passagem de Tite pelo Timão há uma cobrança velada sobre a ultima, entre 2010 e 2013, quando foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e Mundial em 2012 e da Recopa Sul-Americana  em 2013.

Mas o traço mais marcante desse retorno do Tite ao comando do Corinthians, é o contrato com prazo de três anos que foi assinado.

Se vai ser cumprido ou se uma das partes vai rompe-lo mais adiante será uma outra historia. Fica plantada a ideia de que os treinadores têm que ter a estabilidade necessária para montar suas equipes e faze-las produzir ao máximo.

Isso trará frutos para os jogadores que também passarão a ter contratos mais longos e poderão se entregar realmente ao clube que estiver defendendo. Dará ao torcedor a oportunidade de conhecer seu elenco e saber que vai contar com ele para todas as competições ao invés de somente para as mais importantes.

Acho que o futebol ganha e muito com esse contrato do Tite. E talvez deixemos de ver aberrações como aconteceu no próprio Timão, quando teve a quarta melhor campanha desse campeonato brasileiro, com um time jogando muito bem, e seu técnico já sabia que estava desempregado várias rodadas antes da final.

Será que um dia também teremos um contrato desse no futebol sergipano? Quem sabe?




Nenhum comentário:

Postar um comentário