domingo, 7 de dezembro de 2014

Última rodada


Cruzeiro vence, levanta a taça e quebra recorde no Mineirão
Festa dos tetracampeões brasileiros....


Minha gente,
Chegou ao final nesse domingo o campeonato brasileiro da série A, com muita emoção para o G4 e principalmente para o Z4 – a zona de rebaixamento.

No sábado o Internacional teve que lutar muito para virar o jogo prá cima do Figueirense e manter-se no terceiro lugar; fugindo da pré-libertadores em que manteve o Corinthians, que venceu ao Criciúma pelo mesmo placar do concorrente colorado – 2x1.

O domingo foi repleto de emoções para todos os gostos. Para os cruzeirenses tudo foi festa com alegria. O time venceu ao Fluminense e chegou ao recorde de 80 pontos no campeonato. Além da vitória em Mineirão lotado, a torcida festejou o grande ano alvianil, recebendo a Taça de Campeão Brasileiro de 2014.

Para os coxas-brancas foi uma tarde para homenagear o seu ídolo maior: Alex. Craque que aos 37 anos, fez sua ultima partida como profissional e teve direito a grande festa. Para não perder a oportunidade, o time depois de estar perdendo para o Bahia deu uma virada espetacular.

Mas foi uma tarde de muito sufoco para as torcidas de Bahia, Vitória e Palmeiras.

A começar pela do alviverde na Arena Parque. Com 39 pontos, o Porco entrou em campo precisando de uma vitória para não depender dos outros para se manter na série A. Recebeu no seu belo estádio, um Atlético Paranaense que nada tinha a perder e com alguns desfalques. Durante toda a semana passada, correram boatos de que o Atlético daria mole no jogo. Mas o que se viu foi um rubro negro muito mais perigoso que seu adversário. Tanto que o melhor jogador da partida foi o goleiro Fernando Prass. Seguido bem de perto pelo machucado, mas totalmente entregue ao jogo e ao time, Valdívia – em grande partida.

Foi a 6ª partida sem vitórias do Palmeiras. Foi também seu melhor resultado: empatou. Havia perdido as cinco demais. Chegou aos 40 pontos. Mas nem precisava, seus concorrentes perderam seus jogos.

No Barradão, o Vitória jogando muito mal, precisando desesperadamente vencer, perdeu aos 49 do segundo tempo para o Santos – 1 a 0.

No Couto Pereira, quase ao mesmo tempo de jogo, o Bahia que abrira 2 a 0 sobre o Coritiba, sofreu o 3º gol, de Keirrison, justamente do substituto do Alex, que saíra um pouco antes para ser ovacionado pela torcida em volta olímpica.

Foi a pá de cal para o futebol baiano. Seus dois representantes caíram para a série B do campeonato brasileiro, deixando para o Sport Club Recife a honra de representar o futebol nordestino em 2015 na série A.




Nenhum comentário:

Postar um comentário