segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dragão rumo ao bi


Orgulhosamente....


Começam as movimentações nos clubes sergipanos com vistas aos eventos futebolísticos do  ano novo que se aproxima.

Demonstrando que o profissionalismo está chegando de vez no bairro Industrial, o Confiança fez uma grande festa no ultimo final de semana ao apresentar aproximadamente 90% do elenco, com apoio da torcida e da diretoria que se fez presente ao Sabino Ribeiro.

Manutenção de uma base formada nos campeonatos disputados neste ano que se encerra, é o grande mote do Dragão. Seu técnico declara que prefere um time “enxuto” onde todos os jogadores se sentem motivados. Isso facilita as substituições, que são realizadas sem muito ruído externo.

Tem sido grande o esforço dessa diretoria proletária para chegar e manter o clube no atual patamar de organização e estrutura. Porém, está valendo a pena. Vemos no semblante de cada torcedor proletário o orgulho de sentir que seu time está finalmente no verdadeiro caminho do futebol moderno.

Por outro lado, o mesmo não se pode falar dos demais adversários do Confiança no campeonato. Com exceção do Socorrense, que já tem definida a comissão técnica e uns 80% do elenco, o que se vê são apenas especulações.

No Sergipe. Silvio Santos foi aclamado presidente na ultima sexta-feira. Apresentou o técnico Carlos Rabelo e o auxiliar técnico Everton Câmara. Anunciou uma lista com 13 nomes. Mas vê-se que não são os que o Sergipe precisa para realmente disputar no mínimo o vice-campeonato, e conseguir calendário para 2016. Sim. Com a atual estrutura do Confiança, não dá prá nenhum outro pensar no título. Só um grave acidente de percurso para tirar o grande favoritismo proletário em 2015.

Estanciano e Boca Junior terão de lutar muito para disputar os dois campeonatos de 2015: campeonato sergipano e mata-mata estanciano. Para os menos avisados, teremos um campeonato à parte entre o Leão e o Canarinho do Piauitinga. Teremos sim.

Boquinhense. Já perdeu Everton Câmara e o vice-artilheiro da A2, Wagner, para o Sergipe. Ainda corre o risco de perder a classificação para a série A.  Dorense promete recorrer ao STJD da CBF na busca da classificação.

Amadense. Segundo representante sergipano na Copa do Brasil. Parece que ainda não acordou para a realidade. Nada se sabe sobre montagem de comissão técnica nem de elenco.

Itabaiana. Silêncio e preocupação para quem gosta de futebol. Deve “disputar para não cair” esse campeonato que se avizinha.

Coritiba. Parece praga na terra da cebola: também não se sabe de nada.

E o Lagarto? Fiquei feliz quando ouvi que contratou Elenilson Silva para treinador. Fiquei estarrecido quando ouvi o Elenilson dizer que iria fazer uma peneira para escolher jogadores para o Periquito. Time que vai disputar uma primeira divisão do futebol sergipano não pode fazer peneira para contratar elenco. Não mesmo. É nivelar por baixo demais esse chamado “pobre futebol”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário