segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Iran Machado - luto


Iran Machado ficou famoso pela irreverência nas transmissões de rádio
Adeus irmão-amigo querido.

Minha gente,

É muito dolorido escrever ou falar sobre a morte de uma pessoa tão querida quanto o repórter-comentarista-narrador-Amigo-Ser humano ímpar Iran Machado.

Brutalmente assassinado na porta de casa na manhã de hoje, Iran Machado deixa uma lacuna impreenchível no rádio e na vida de muitos que tiveram a graça de conviver com um Ser Humano da maior estirpe.

Iran Machado não falava, ele praticava.

Praticava a humildade no relacionamento para com todos aqueles que dele se aproximasse.

Praticava solidariedade para com quem dele precisasse em qualquer hora, a qualquer momento, em qualquer lugar.

Praticava companheirismo com todos os colegas de profissão que estivesse em qualquer dificuldade.

Praticava fraternidade para com todos em que punha os bondosos olhos.

Por muitas das vezes esses olhos que a terra um dia vai comer, viram aquele homem magro e alegre ajudando aos supostos “concorrentes”. Fosse uma linha que não fora instalada. Fosse uma régua que não estava ligando bem. Fosse num fone emprestado. Fosse num microfone mal sintonizado. Sempre tinha a mão, o sorriso, a competência, a solidariedade de um ser que não sabia ver alguém sofrendo por menor que fosse o incomodo.

Foi a esse homem que aprendi a admirar através das suas ações. Não falava que faria. Fazia. Não para uns ou outros. Para todos. Simplesmente, para Todos.  

E hoje estou aqui escrevendo sobre um assassinato. O assassinato de um ser humano que não deixou outro de igual têmpera.

Dentro em breve a polícia porá as mãos nos assassinos. Serão presos. Apresentados em rede. Mas o Iran Machado não poderá mais ser fraterno, solidário, amigo, enxugar uma lágrima, ajudar um companheiro, servir alguém.

Vai irmão Iran Machado. Vai ter com Deus. Enquanto nós, ficamos por aqui. Vamos tentando imitá-lo. Talvez para quando chegar a nossa hora do encontro com o Pai, possamos  dizer que fizemos sim algo de bom nessa vida, só não sabíamos quanto difícil era fazer o que você com tanta simplicidade fazia. Mas tentamos. E sabemos que isso será de grande valia na visão Paterna. 

Abençoado sejas Amigo Iran Machado. Abençoado sejas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário