terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Copa de Futebol de Base em Estância

Nem só de Copa São Paulo vive o futebol dos juniores no Brasil e particularmente em Estância. Enquanto os olhos de grande parte da torcida e de alguns empresários estão voltados para a prima rica realizada no mais poderoso Estado brasileiro, a prima pobre Copa Cidade Jardim, no menor Estado da Federação e, mais de perto na cidade de Estância, também tem seus “futuros craques” para mostrar.

Esta é a sétima edição da Copa estanciana, fruto do esforço desse visionário homem do esporte de nome Josué dos Santos. Agora mesmo ele está desempregado e ganhou uma briga com a esposa, quando a informou que só procuraria outro emprego após a realização da copinha. Dedica-se de corpo, alma e coração para realizar o evento. O tempo pára para este estanciano correr atrás de patrocínios, ajudas, tudo que resulte na organizada e estruturada copa do futebol de base.

Dividida nas categorias masculinas sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, a atual Copa Cidade Jardim, na sua 7ª edição, realiza seus jogos nos campos da Vila Operária e do 6º Batalhão da Polícia Militar, no período de 11 a 16 de janeiro. Por aqui desfilarão Caic/Serradense de Itabuna/BA, Núcleo do Corinthians de Salvador/BA, Grêmio de Aracajú/SE, Bananense da Estância/SE, Escolinha do Rodrigo de Camaçari/BA, Santos Dumont de Aracajú/SE, Juventude de Estância/SE, Palestra de Aracajú/SE, Sergipe de Aracaju/SE, Camaçariense/BA, Flusão Tricolor de Socorro/SE, Paraíso de Camaçari/SE, Núcleo do Atlético Paranaense de Camaçari/BA, Sementes do Futuro de Estância/SE, Souza de Souza/PB, União Jovem de São Cristóvão/BA, Luziense de Santa Luzia do Itanhi/SE e Seleções Estancianas patrocinadas pela Prefeitura Municipal da Estância/SE.

Depois de um belo desfile de abertura pelas ruas da cidade com chegada na praça em frente à Prefeitura, as equipes foram encaminhadas para os estádios da Vila Operária e do Batalhão. Assisti ao primeiro jogo na Vila Operária, quando a Seleção Estanciana de sub-15 enfrentou e venceu ao Corinthians A de Salvador/BA e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado no final do segundo tempo através do pequeno camisa 11 da seleção, que com muita raça e determinação se livrou de três adversários e concluiu para o gol. Um belo gol.

Além do habilidoso camisa 11, vale destacar também a excelente atuação do goleiro da equipe, e do cabeça de área raçudo e bom de bola. No time do Corinthians vale destacar o camisa 10 e camisa 11, habilidosos e com grande noção de espaço dentro do gramado. No segundo jogo a Seleção Estanciana sub-17 enfrentou ao Fluzão Tricolor. Tive que sair do estádio logo no inicio da partida. Porém estava muito clara a superioridade física e técnica da equipe azul da Estância, que não demorou em abrir o placar. Uma festa para os gulosos olhos dos chamados “empresários-olheiros”. Vale conferir.

Um comentário:

  1. Pomba sem Asa você falou da abertura da copa seria fundamental que vc falassem do que ocorreu e os resultados finais pois estamos curiosos para saber que foi a final os vencedores.

    ResponderExcluir