sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Neymar, pro time.

Pres’tenção. A seleção brasileira sub-20 que disputa o sul-americano, venceu na madrugada dessa sexta-feira a seleção da Colômbia por 3 a 1. Com a vitória, o Brasil mantém-se na liderança do grupo B, e joga contra a Bolívia no próximo domingo às 13:30h – horário de Sergipe. Não assisti a essa segunda partida da seleção. Porém, acompanhei os relatos de colegas que assistiram, e que informaram que o Neymar jogou mais para o time, diferente do que fez no primeiro jogo.

Após aquela primeira partida, eu disse aqui que tinha gostado da vitória, dos quatro gols do Neymar, mas critiquei a forma como o garoto do Santos atuou. Para alguém que como eu, acredita e faz o possível, para que o futebol seja mostrado como um esporte coletivo, onde todos em campo são tão importantes quanto aquele que faz o gol, a atuação do Neymar foi desastrosa, de encontro a tudo. Não entro nessa boba discussão quanto à qualidade técnica do atacante. Amadurecendo um pouco mais, deverá com certa facilidade entrar para o seleto clube dos craques.

Mas um time não pode como está fazendo o Vasco carioca, fica à mercê de que um único jogador, Carlos Alberto, resolva a partida. É claro que o craque sempre resolve. Nos momentos mais difíceis, é ele quem toma prá si a responsabilidade e resolve. No entanto, deve-se sempre entender que todo o time tem a mesma responsabilidade, e como tal toda jogada deve ser realizada para que o conjunto alcance o objetivo, que é marcar o gol, colocar a bola dentro das redes adversárias. Só assim a partida fica bonita de assistir. E é nesse momento que se sobressai o diferenciado, o iluminado, o craque.

Nesse segundo jogo, apesar de ter feito mais um bonito gol, o Neymar ajudou a construir a vitória brasileira. Ele sempre vai mostrar algo mais. Mas só jogando como time é que o Brasil vai montar uma grande equipe. Bom para o Neymar, bom para o Brasil. Té mais vê !

Nenhum comentário:

Postar um comentário