terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flamengo, Bahia, Brasil

Grande jogo de futebol foi proporcionado por Flamengo e Bahia na decisão da Copa São Paulo. Dois times bons. O Flamengo venceu por 2 a 1. Apesar de no geral achar que o Bahia levaria vantagem, pela maneira segura do seu time atuar. Um time que toca a bola com consciência e sabe o que fazer dentro de campo. Desde o zagueiro Dudu, ao excelente meia Felipe (o que joga com a 10), até o centroavante Rafael. Time que tem uma “espinha dorsal”, como bem diz meu amigo José Queiroz da Costa, grande patrono da Associação Olímpica de Itabaiana.

Enquanto no Flamengo, sobra o jeito-mengo-de-jogar: técnica aliada a força de vontade, empurrado pela alucinante torcida rubro-negra. Mais de 20 mil compareceram ao Morumbi. E foi o grande diferencial apresentado pelo time de Cesar, Frauches, Muralha, Negueba e companhia. Cesar foi o dono do jogo, o melhor em campo. Daí você vê que o Bahia perdeu o jogo, mas o melhor jogador da partida foi o goleiro do Flamengo. E o tricolor de aço esteve sem três titulares absolutos.

Grande jogo. Como foram marcados dois pênaltis e todo mundo tem uma versão diferente para todo pênalti, não vamos discutir aqui. O que valeu mesmo foi o grande espetáculo do futebol, com o estádio cheio, com tudo que se tem de direito numa decisão: pênaltis, expulsões, gols perdidos, defesas milagrosas, um campeão sorrindo e um vice quase chorando. São dois clubes que tem tudo para transformar pelo menos 70% desses jovens valores, em talentos para o futebol mundial. Parabéns ao Flamengo bicampeão da Copa São Paulo!


- 0 -


Técnico Mano Menezes, da seleção brasileira de futebol, optou por não convocar jogadores que estão atuando no Brasil. Segundo ele, esses jogadores estão em inicio de temporada, e não seria justo, mas até arriscado, colocá-los para disputar uma partida, contra jogadores que já estão em plena temporada, como no caso dos jogadores da seleção francesa. Ele afirmou ainda, que está utilizando cerca de 70 a 80% dos jogadores que disputarão a Copa América.

Mano convocou os seguintes jogadores:

Goleiros: Júlio Cesar, Gomes e Neto
Alas: Daniel Alves, Marcelo, André Santos e Rafael
Zagueiros: David Luiz, Thiago Silva, Breno e Luizão
Meio-campistas: Elias, Hernanes, Anderson, Jadson, Lucas, Renato Augusto, Ramires e Sandro
Atacantes: Alexandre Pato, Hulk, André e Robinho
O Brasil faz jogo amistoso contra a França no dia 09 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário