quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dá-lhe Bota !!!

Aê, tudo bem? Pois é. Como gosto de ler um pouco, de vez em quando caridosamente convidam para proferir algumas palavras, com o objetivo de esclarecer e motivar algumas almas irmãs. Nesta quarta-feira, fui atender a um desses amáveis convites, e estive presente na Casa Maria de Nazaré, aqui pertinho na Elízio Matos, que é presidida pelo querido irmão Dudu, onde fui recepcionado por um grupo bastante gentil e participativo, que me fez sentir em casa. Eu agradeço do fundo do coração a paciência e compreensão que esses irmãos e irmãs tiveram comigo.

Muito bem. Acompanhei algumas partidas de futebol na tarde/noite/madrugada, e a entre Botafogo e Madureira foi uma das que me chamou a atenção. Primeiro que o Botafogo, vencedor do jogo por 4 a 1, naquele velho estilo do “titio” Joel Santana, continua com um time arrumadinho, onde o técnico tem grande conhecimento do elenco, tanto que sempre faz as substituições que melhoram a performance do grupo em campo. Mais uma vez, ele trocou jogadores durante a partida, e o Botafogo ganhou mais força, mais velocidade, e segue com o melhor aproveitamento do campeonato. Parabéns para a galera da estrela solitária.

Outro jogo interessante pelo carioca, foi a vitória do Flamengo por 2 a 0. Além de 100% de aproveitamento do time, houve a estréia de um ainda sem ritmo Thiago Neves. Mas o nome do jogo foi o centroavante Wanderley, autor dos dois gols e que chegou a artilheiro do campeonato, junto com Fred, do Fluminense, com três gols em duas partidas, e saindo do banco. Enquanto o Luxemburgo continua apostando no inçosso e caro Deivid, o barato Wanderley vem fazendo gols, demonstrando raça e vibração. A torcida já começou a transformá-lo em ídolo, gritando seu nome e sendo atendida com gols e muita empatia por parte do atacante. Quebra de braço dos bons, bem ao estilo Luxemburgo.

Pela Libertadores, o Corinthians fez o maior alvoroço para a partida em casa, contra o Talima da Colômbia. Com um elenco sem um único jogador de criatividade no seu meio campo, o Timão depende das arrancadas de Jorge Henrique, das penetrações pelo lado esquerdo do Dentinho, e do esforço de Ronaldo. Decididamente, com Jucilei, Bruno Cesar e Half no setor de criação, o Corinthians vai ter grandes dificuldades até no campeonato regional. Seu melhor armador que é o Morais, está no banco. Edno, Danilo, e outros menos votados, não têm a qualidade que o time precisa para fazer a bola chegar ao ataque dando opção de finalização. Falta um meia inteligente, com qualidade técnica, urgentemente.

Pegou muito mal a entrevista que o técnico Luiz Ponde concedeu à rádio Liberdade, e deixou claro, que não sabia de um amistoso da sua equipe contra o Itabaiana no próximo domingo, acertado pela Secretária de Esportes do Estado, quando toda a imprensa esportiva comentava o assunto. Acredito até que ele não sabia mesmo. Mas podia ter contornado, sem demonstrar tamanha surpresa. Ficou mal para o Estanciano. Ficou mal para a diretoria. Às vezes fica a impressão de certa inocência nas pessoas que falam pelo Canarinho. Como falam sem pensar, sem ouvir bem o que está sendo perguntado ou respondido! É impressionante como há uma orquestração para deixar o clube em situações vexatórias. Na capital, na imprensa em geral, a imagem que se tem é de que o desmando corre solto no Canarinho Impiedoso. Calma ai pessoal! Vamos ter calma no falar. Vamos proteger o que é nosso. Pense que patrocinador só quer ouvir boas notícias sobre quem está patrocinando. Se só chegam notícias como essas, fica difícil negociar bons contratos. O clube tem um nome a zelar. Não pode ficar ao sabor do humor de quem está ao microfone. Té mais vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário