terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobre a visita do Sec Maurício Pimentel ao Francão

Foi marcada para as 9:00 horas. Mas somente às 10:41, alegando que um acidente na rodovia envolvendo um ônibus e um caminhão cegonha praticamente fechou o transito, foi que o Secretário Estadual de Esporte e Lazer Maurício Pimentel chegou ao Francão, para a tão esperada vistoria.

Devido ao mesmo acidente, a Promotora Carla Rocha não conseguiu chegar a tempo para a vistoria. Após cumprimentar a todos, o Secretário subiu até a entrada das cadeiras onde conversou com os dois Paulo Roberto responsáveis pela obra, o técnico e o engenheiro, quando soube que o maior problema hoje está na chegada e montagem da subestação de energia.

Há uma previsão que o maquinário da subestação cheque até o final desse mês de janeiro, e que sua montagem leva aproximadamente 10 dias. Isso com certeza inviabiliza a realização jogos noturnos, até a conclusão da montagem. Porém, com a ajuda de uma gambiarra para fornecer energia para as emissoras, as partidas poderão ser jogadas à tarde. O Secretário afirmou que vai conversar com o Governador Marcelo Deda e que na próxima quinta-feira, dará uma entrevista final sobre a data da reinauguração do estádio.

A partir daí o Secretário passou a dar entrevistas às emissoras presentes ao evento. Paralelamente o Pombo questionava aos representantes da empresa construtora. As respostas você acompanha abaixo:

Sobre a subestação: O Secretário ficou de conversar com o Governador. O técnico Paulo disse que mesmo chegando não haverá tempo para montá-la antes do dia 10 de fevereiro. Informações dão conta que a empresa não recebe os repasses do Governo desde Novembro do ano passado.

Sobre o estacionamento na frente do estádio: A empresa declara que não está previsto no projeto a urbanização do local, e que o Estado ou o Município de Estância é que devem prestar esse serviço à população.

Prá quem torcer: O Secretário Maurício disse que o Governador Marcelo torce pelo Itabaiana. Torcedor do Vasco no Rio de Janeiro, ele optou em torcer pelo Canarinho Impiedoso. De pronto, recebeu e vestiu uma camisa do Estanciano. Posou prá fotos com o presidente Pastel. Depois também se deixou fotografar com pessoas do grupo político presente.

Sobre o gramado: Não está bom. A empresa diz que vai dar um primeiro corte na grama, depois passa o rolo para nivelamento e dá um segundo corte. Garante que estará pronto para jogo no dia 10 de fevereiro.

Sobre a iluminação: A empresa vai aumentar o suporte para refletores, que passará a contar cada um, com 18 lâmpadas, o que somando os quatro postes darão uma luminosidade de 72 refletores. Mas ainda não recebeu todo o material.

Sobre a administração do Francão: Segundo o Secretário, o estádio será administrado pela SEEL. Serão quatro funcionários da secretaria: um será o administrador e três serão seus auxiliares diretos. Serão todos da Estância, escolhidos entre os parceiros do Governo Estadual. Nos bastidores o nome do professor Manoel Biel está bastante comentado. A empresa espera mais rapidez na nomeação, para começar a passar o estádio a quem de direito.

O Pombo procurou fazer uma vistoria e encontrou o seguinte: 1 - Cabines prontas na parte de construção civil. Porém as instalações elétricas estão na fiação e nem lâmpadas nem tomadas foram instaladas. O mesmo se observando quanto a tomadas para telefonia. 2 – quanto ao gramado. In loco foi verificado que na trave do lado esquerdo de quem está nas cadeiras, o lado direito da grande área está com pouca grama, como toda a área do gol, o lado esquerdo da grande área, todo o lado esquerdo (em frente ao placar) está na mesma condição de grama rala, piso muito fofo e alguns formigueiros. 3 – sentando numa das cadeiras verifica-se que é bem pequena e que para se assistir um mínimo de 90 minutos de futebol, ela é bastante desconfortável. 4 – Foram colocados dois alambrados atrás dos gols com base de alvenaria e telas aplicadas sobre postes de ferro, no espaço onde costumam trabalhar fotógrafos e radialistas, e onde são instaladas as câmeras de fundo de gol. Além de dificultar o trabalho dos profissionais de imprensa, a mureta fica a 5 metros da linha de fundo, o que é perigoso para os atletas que venham em velocidade na disputa da bola e que seja tocado pelo adversário. O espaço é muito pequeno para que ele se equilibre antes de bater na tela de arame grosso ou na mureta. 5 – foi retirada uma proteção que existia na entrada das cadeiras que dificultava a visão do campo de jogo para quem ali chegasse. Agora, quem se postar na grade de entrada tem uma visão privilegiada do gramado e da partida. Estão analisando para encontra uma maneira de fechar o espaço aberto. 6 – estão prontas as escadinha da geral, apesar desta está proibida pelo Estatuto do Torcedor. 7 – os bares estão sendo reformados (?). No Batistão que é também um estádio estadual, está proibida a venda de bebida alcoólica. 8 – não foram vistoriados os vestiários (times e arbitragem) nem os banheiros.

Social: Foram vários os presentes à vistoria nessa manhã de terça. Entre eles encontramos Fábio Emanuel (quem mais fez para que essa reforma acontecesse e que merece o reconhecimento popular), Vereador Dominguinhos, Prof Miguel, Viana, Ex-vereador Fá, Vereador Arthur, Almir Papai Noel, Marcelo Mazzé, Zeno Santos, Nadjo Lisboa, Ferreira Santos, Manelão, Prof. Nélson, Antonio Pastel, Augusto Santos, Davi do KME, Luiz Carlos de Sanctis – Sec Municipal, Mizael Dantas, Aécio Sacramento, Antonio Barbosa-rádio Liberdade e SEEL, Júlio César, Eduardo de Dudu, e muitos outros radialistas, assessores e torcedores, que foram prestigiar o acontecimento esportivo.


Sobre o Canarinho Impiedoso


Treinou fisicamente na manhã desta terça-feira, no campo do Batalhão. Robinho treinou leve porque se submeteu a uma extração dentária. Está prevista uma movimentação tática no campo da Feirinha, para o horário da tarde.

O Prefeito Ivan Leite autorizou a utilização da Vila Operária para os treinamentos do Estanciano durante a pré-temporada.

O Secretário Mauricio Pimentel já determinou que o Canarinho poderá utilizar o Francão por três dias na semana, após a inauguração. Dois dias serão para treinos físico-técnicos e um para treino coletivo.

O Estanciano continua negociando com o ala-esquerda Deivid Coió. Um acerto está previsto para as próximas horas. Quem já acertou foi o cabeça-de-área Ednaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário