segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O outro vexame do Vasco

Ola! Passei o final de semana assistindo jogos do campeonato carioca. Outra vez o Vasco perdeu. O tempo está quente no terreiro da cruz de malta, com a torcida cobrando postura de vencedor ao grupo, e a diretoria dizendo que PC Gusmão permanece no cargo de técnico do Gigante da Colina. Uma declaração do diretor de futebol Rodrigo Caetano, porém, é um sinal de alerta para o treinador. O dirigente disse que “não existe a possibilidade de PC ser demitido”. Ato falho do Caetano porque abaixo do presidente, que prá ser afastado do cargo tem que ser deposto pelo Conselho Deliberativo do clube, todos os demais que são empregados, podem sim ser demitidos. Daí, nada garante a estabilidade do treinador se nova derrota para o Vasco vier na quarta, quando fora de casa, enfrentando o estável Boavista, que empatou com o América em casa, e venceu ao Volta Redonda fora dos seus domínios.

Hoje o time se reapresentou e o clima de tristeza foi visível. PC já avisou que o time está carente de algumas peças. É preciso calma e tranqüilidade, para dar ao treinador e aos jogadores, condições para reverter o quadro. A torcida se acha no direito de cobrar, e faz a sua parte indo aos estádios, acompanhando e incentivando o time. À diretoria cabe procurar as formas de reforçar o elenco, trazendo as peças para as posições que PC diz estar carente. E deve agir com a rapidez necessária que o caso requer, pois, se não ficar entre o dois primeiros do seu grupo, fica fora do quadrangular final da Taça Guanabara, e o prejuízo financeiro será enorme.

Enquanto isso o trio Fla, Flu e Bota vêm fazendo a festa. O Flamengo venceu ao América por 3 a 1, com direito a gol de Deivid. O Botafogo enfiou 6 a 2 no Cabofriense. E o Fluminense saiu na frente, tomou uma virada do Olaria, mas reagiu e goleou por 6 a 2, com outra grande atuação do Fred. Os três seguem como líderes com 6 pontos ganhos cada, bem longe do Vasco que ainda não pontuou na competição e está em sétimo lugar no seu grupo. Claro que nem tudo está perdido. Sabe-se que o campeonato carioca é direcionado para os quatro maiores. Mas as zebras estão ai para mostrar que no futebol, nem sempre acontece como previsto.

Por aqui, os times continuam na fase de treinamento, para encontrar a melhor formação e a melhor disposição tática, que venham a valorizar o potencial de cada jogador no individual, para a formação de uma grande e competitiva equipe. É tempo de mais suor que o prazer de jogar. Está na hora de adquirir o melhor condicionamento físico possível, para que possa atingir o auge da forma técnica, a partir do meio do campeonato. O time que mais rápido atingir esse objetivo, terá maior possibilidade de chegar à frente na tabela. Teremos um bom campeonato. Vamos acreditar. Té mais vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário