segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O gol de Roberto Carlos e o calote do Itabaiana

Aê, gostei do jogo treino do Flamengo. Apesar da babação com o Ronaldinho Gaúcho, em campo, o time se portou bem. Mas, tenho minhas restrições. Não aceito a dupla de zaga formada por dois garotos. Aceito um garoto ao lado de um bom e experiente zagueiro, mas os dois tão novos, não. É mais uma invenção do ex-vitorioso Vanderlei Luxemburgo. A impressão que fica é que o time melhorou, mais o torcedor rubro-negro vai continuar contando com a sorte para ganhar títulos.

Depois das substituições, até que o time melhorou. Ficou mais rápido, com mais vontade, mais pegada. Claro que a entrada de Thiago Neves, Bottinelli e Ronaldinho vai dar mais qualidade ao time. Se o Deivid realmente fizer o que anda dizendo, que “este ano será melhor que 2010”, tem tudo para voltar a ser o grande matador que foi no Santos.

No campeonato paulista, os velhinhos campeões pela seleção brasileira, estão dando um belo colorido à competição. Rogério Ceni no São Paulo marcou mais um gol. No Corinthians, Ronaldo e Roberto Carlos estão dando o ritmo ao time. O RC fez um golaço na cobrança de escanteio, pegando o desatento goleiro adversário. Rivaldo ainda não entrou em campo pelo seu Mogi Mirim.

Por aqui, em Sergipe, o Itabaiana acertou um amistoso para dar ritmo de jogo ao time e mandou um grupo de reservas. Claro que deu problema. Afinal, o torcedor pagou ingresso para assistir ao time que vai representar o tricolor no campeonato, e não um bando de garotos e jogadores reservas. Alguém vai ter que explicar isso bem direitinho.

O Confiança empossa seu presidente Luiz Roberto. Mas Miltinho diz que ao contrário de outros ex’s que após cumprir o mandato desaparece do clube, ele vai continuar participando ativamente da vida do time. Com limites Miltinho, com limites.

O Estanciano esteve na Federação na busca de receber alguma coisa das rendas, ainda da campanha vitoriosa da série A2/2010. Só que a mentora do nosso futebol está sem dinheiro. Antonio Pastel agora pede ao Governo do Estado que libere o prometido para aquela competição. Nesse inicio de temporada, o bicho está pegando pro lado financeiro dos clubes. E claro que o Canarinho Impiedoso está sofrendo do mesmo mal, comum a todos.

Nessa segunda à noite, a diretoria do Estanciano se reuniu com a do Bananense, e trataram da categoria de base sub-20. O Canarinho entra com o transporte e apoio financeiro. O Bananense entra com a comissão técnica e o grupo de atletas. A parceria está firmada.

Nesta terça-feira o Secretário Maurício Pimentel vem a Estância e em companhia da Promotora Carla Rocha, fará uma vistoria no estádio Augusto Franco – o Francão. O evento está marcado para as 9:00 horas e espera-se um grande número de torcedores canarinhos, representantes dos poderes constituídos, e o povo em geral. Espera-se que o Secretário anuncie a data da inauguração da reforma que está sendo finalizada. Té mais vê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário