sábado, 1 de janeiro de 2011

Fique ligado !

Êba! Viu? Nem doeu! É assim. Todos os anos, fica aflito com o que pode trazer no seio bojo o ano novo. Cheio de medo e superstições, veste branco, leva flores prá Iemanjá, vai a lavagem da Catedral, assiste a última missa do ano, ao culto de final-de-ano, toma banho de sal grosso, coloca um raminho de arruda na orelha, toma sopa de lentilha, estoura um espumante, vai dormir “melado” e nem lembra da “cumadre” que deitada ao lado, torce prá sair do “atraso”. Fazer o que? Sempre foi assim. Mudar prá que?

No futebol acontece a mesma coisa. É sempre assim. Mudar prá que? Com o final dos vários campeonatos engana-besta, o torcedor é bombardeado com as mais estapafúrdias estórias. Presidente morto e enterrado resolve “voltar” e comandar o que nunca comandou. Nova diretoria recontrata todos que nada conseguiram no ano que passou prá “reformular” o elenco(?). “Velho” dirigente inventa a roda e esconde da torcida comissão técnica e jogadores que vão formar o elenco. Irmão de craque-em-baixa inventa que clube só o libera se receber exatamente o que deve ao craque.

Prá deixar você mais chateado, lembre de que o auto-aumento dos deputados e senadores tem efeito cascata e vale também para presidenta e governador. Que o mínimo só aumentou R$ 30,00, mas que o governo já aumentou um monte de impostos que ultrapassam em muito os minguados trinta. Que enquanto ficam enrolando a todos fazendo apologia às drogas com o bonito nome de campanha educativa, tem laboratórios usando o mesmo nome de remédio para vender outra fórmula e tirando dois comprimidos de caixa de 30, gerando o absurdo lucro de quase R$ 28 milhões/ano.

Mas sei que deve estar se perguntando se o Pombo vai mudar de linha, vai deixar de falar de futebol. Não. Não vai mudar nada. Sempre foi assim. Mudar prá que? É que têm horas que a indignação é tamanha que se não afrouxar um pouquinho o laço, a coisa fica difícil de controlar. É claro que o Pombo não vai mudar. Porém, é preciso que você lembre que o futebol é o seu esporte preferido. Na verdade você é um cidadão que precisa estar ciente de que suas decisões afetam toda a comunidade. Portanto, não vá ficar nessa de que só se interessa por futebol, mulher e cerveja, porque enquanto você acorda cedinho prá ralar no batente, tem muita gente usando sua omissão prá se dar bem, sendo empossada. Fique alerta. O Pombo vai na medida do possível, chamar sua atenção, fazer a parte dele, sem se omitir.

Té mais ! F E L I Z 2 0 1 1 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário