terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para encerrar o assunto Miguel Valério

Prest’enção. Muito se tem dito e escrito sobre a situação do ex-presidente do Estanciano Miguel Valério. Vamos esclarecer de uma vez por todas o que realmente está acontecendo, para deixar a torcida canarinha mais tranqüila e também os investidores, que procuram o presidente Pastel preocupados com os arroubos do ex.

Não se pode deixar de ver o quanto o Miguel Valério foi importante para o Estanciano Esporte Clube. Mas há de se entender que como tudo na vida, o tempo dele no clube passou. É hora de novos abnegados assumirem o barco. A teimosia do Miguel em se dizer ainda presidente, é que termina por colocá-lo numa situação de persona non grata aos esportistas estancianos.

Quando foi decidida a participação de Antonio Pastel e um grupo de amigos nos destinos do Estanciano, foi também colocada a condição de que o então presidente Miguel não participaria desse grupo. Foi firmado um acordo, e Miguel Valério renunciou formalmente ao cargo. Existe documento passado em cartório e entregue na Federação Sergipana de Futebol, confirmando a renuncia.

Valdemir Oliveira que era o vice de Miguel, assumiu a presidência e de pronto, deu vida a uma Junta Governativa com poderes para gerir a área da diretoria executiva do clube. Tendo Antonio Pastel como presidente, Sidney Araújo assumiu a direção de futebol, Prof Bier a tesouraria, Ten. Fontes Pequeno o administrativo e Marcelo Mazé a assessoria de imprensa. Com China no comando técnico, foram contratados jogadores, e formada a equipe para a disputa do campeonato da série A2/2010.

Agora Valdemir Oliveira tenta transformar o Canarinho em clube-empresa. Para isso está regularizando pendências e tirando a papelada necessária. O caso Durvalino foi negociado entre o clube, o ex-técnico e a Federação. Novos rumos poderão ser tomados a partir desses novos acertos entre os diretores da Junta e a presidência. Nada há de concreto que possa inviabilizar a participação do Estanciano na divisão especial do campeonato 2011. Todos os contratos serão assinados pelo presidente Valdemir Oliveira, que é o representante legal do time junto aos órgãos federativos.

Enfim, como diz nosso querido Augusto Santos, está tudo administrativamente pronto no Clube. A suposta “entrega do cargo” do diretor de futebol Sidney Araújo não foi oficializada. O presidente Pastel afirma ter conversado com o diretor e nada foi confirmado. Esse é mais um balão de vaidade aflorada. O Sidney deu uma grande contribuição na montagem do grupo para a série A2, e continua tendo uma participação relevante. Mas é preciso tomar consciência de grupo e da sua real posição de diretor. Condição que deve ser entendida como obrigatória, a boa vontade para ouvir e corrigir o que não vem dando certo. No mais, é birra.

Os contatos continuam sendo mantidos com jogadores através do técnico Luiz Pondé e do presidente Pastel. Os telefones não param de tocar, com jogadores e empresários buscando espaço no Canarinho Impiedoso. Tudo isso prova o quanto o Estanciano avançou e quanto está presente na mídia esportiva. Alguns jogadores chegam a deixar contratos já apalavrados com outras equipes para se colocar à disposição do Alviverde. No próximo Pombo você vai ficar sabendo como andam as contratações no Estanciano. Já temos nomes e acertos confirmados. Té lá então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário