terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ao prof Branco, Jeferson, e a todos os colorados

Deu Carlos Alberto Mendonça para presidente do Sergipe nos próximos quatro anos. Por 52 a 50, o médico ex-presidente da Unimed/SE venceu seu oponente o advogado Genisson Silva. Como se vê, as lideranças estão bem divididas no clube rubro do Siqueira Campos. O que demonstra que a administração de Carlos Alberto terá um grupo forte na chamada oposição.

Apesar de a chapa vencedora, com o nome de Renovação, ter se colocado sempre como a oposição no momento atual do Sergipe. Era de conhecimento público, que a chapa encabeçada por Genisson Silva tinha o aval da diretoria afastada, comandada por Antonio Soares da Mota.

Na teoria e no fogo da disputa eleitoral, ambos os candidatos foram pródigos em elogiar o adversário e dizer que iria precisar do seu apoio para realizar uma boa administração. Vamos ver se na prática, a teoria vai se confirmar, ou se tudo não era apenas jogo de cena, para angariar a simpatia dos conselheiros-eleitores.

De qualquer forma, é uma nova diretoria e com uma oportunidade enorme de realizar algo diferente do que vinha sendo realizado durante os últimos trinta anos. É preciso avisar, porém aos menos avisados, que essa diretoria que foi afastada judicialmente e que agora está sendo substituída, teve seus erros, mas também teve seus acertos, e que foram muitos os acertos.

Nesses trinta anos é fácil verificar que o patrimônio do clube é seu bem maior e é enorme, numa área privilegiada. Não só o tamanho do imóvel deve ser levado em consideração, como o complexo esportivo construído, além de um posto de combustível e um de lavagem que integram o conjunto. Tudo realizado pela diretoria afastada, além dos vários títulos conquistados, entre eles o inesquecível hexa campeonato estadual.

Problemas existem. Mas quem está assumindo sabe o que está recebendo. Se fosse alguma coisa em nível de impossível resolver e melhorar, não haveria a disputa que houve. É hora de juntar forças, passar por cima das divergências de opiniões e fazer valer o amor ao vermelhinho. Mas manter acesa a chama da disputa, manter uma oposição-fiscalizadora e alerta. A experiência mostrou que, a omissão e a falta de grupos contrários aos status quo estabelecido, levaram o clube para a difícil situação de hoje.

Parabéns a Carlos Alberto Mendonça e seu grupo pela conquista. Parabéns a Genisson Silva e seu grupo pela força demonstrada na disputa. Que se mantenham as opiniões contrárias, mas sempre em nome do melhor para esse que é o Mais Querido clube sergipano. Parabéns torcida colorada, um novo capítulo começa a ser escrito nas páginas da história de glórias do Derrubador de Campeões, do Demolidor Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário