quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Melhor para o Sergipe, muito bom para o Estanciano e a guerra que preocupa

A união nesse momento seria a melhor solução para o combalido Club Sportivo Sergipe. A contratação do experiente Toninho Dumas foi uma grande jogada da diretoria do Canarinho Impiedoso. Preocupa ao Brasil e ao mundo a guerra entre o tráfico e a polícia no Rio de Janeiro.


Seria melhor para o Sergipe


A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 30, no João Hora, no bairro Siqueira Campos em Aracajú. 102 Conselheiros do clube irão eleger o novo presidente para por quatro anos, dirigir o Club Sportivo Sergipe, o centenário time Mais Querido do Estado de Sergipe.

O Blog vem ouvindo, lendo, assistindo, se inteirando de tudo que possa estar acontecendo nesse pleito. Vozes afirmam que o grupo do presidente afastado é forte e que, para o lado em que esse grupo comandado por Antonio Soares da Mota pender, é esse o provável vencedor da contenda.

Em entrevista, quando questionado se Motinha apoiava a sua candidatura, o médico Carlos Alberto Mendonça foi curto na resposta: “não”. “Então ele vai apoiar a outra chapa”-disse o repórter. “Acredito que sim” – respondeu Carlos Alberto.

De um conselheiro com direito a voto, que não quis declinar em quem votará, e após saber da resposta dada por Carlos Alberto, a Coluna ouviu que “ninguém quer o apoio de Motinha. Prá ficar contra a torcida? Carlos diz que Motinha vai apoiar a outra chapa para captar simpatia de conselheiros ainda indecisos, prá tirar votos de Genisson.”

O que se vê é que dois grupos disputam o poder do time rubro. Observa-se que cada candidato tem uma característica própria, indicando que o melhor para o clube, seria a junção das duas chapas e que, cada candidato assumiria as tarefas de acordo com suas características mais marcantes.

O advogado Genisson Silva é um grande articulador e pessoa muito influente no meio jurídico e no futebol. Mas seus afazeres na lide jurídica são enormes. Seu escritório é um dos mais atuantes do Estado. O que lhe tira a condição de fazer uma administração mais voltada para a montagem da estrutura interna do clube.

O médico Carlos Alberto Mendonça, demonstra ser um homem voltado para administrar, arrumar a casa, cumprir metas, delegar poderes e cobrar resultados. Com mais visão para a montagem de uma grande e segura estrutura administrativa. Mas no meio esportivo, não tem a mesma desenvoltura do Genisson Silva – que inclusive o coloca como pré-candidato à presidência da Federação Sergipana de Futebol.

Como Carlos Alberto afirmou que há um acordo entre os dois, de que quem for o eleito vai receber e aceitar o apoio do neste momento adversário, resta-nos esperar prá ver.



Diretoria agiu com bom senso

Muito boa a notícia do presidente aniversariante Antonio Pastel – a quem enviamos votos de muita saúde e prosperidade, de que o técnico Toninho Dumas está assumindo o comando do Canarinho Impiedoso do Piauitinga, já para o jogo de domingo, lá em Laranjeiras.

Nessa reta final do campeonato a falta de um comandante à beira do gramado seria muito perigosa para o grupo. A idéia de jogar o quadrangular sem um técnico foi eivada de boas intenções. Porém sabemos o quanto seria difícil manter o grupo unido, com os próprios jogadores definindo com quem e como o time iria jogar. Boleiro não aceita ser mandado por outro. São amigos, mas como são artistas, cada um quer fazer à sua maneira, sem aceitar ordens de quem lhe é igual.

A diretoria foi muito feliz na análise que fez e na contratação de um técnico do gabarito profissional do Toninho Dumas. Colegas da impressa da capital, nos ligam para dizer que estão torcendo para que o Estanciano chegue à divisão especial do futebol sergipano. Estão empolgados com a bela campanha canarinha.


A guerra no Rio de Janeiro


Preocupa a guerra travada entre marginais e autoridades no Rio de Janeiro. A luta para ocupar espaços e controlar a cidade, já visando os eventos esportivos de grande porte como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, pelos traficantes, fez com que as autoridades reagissem fortemente.

A ação criminosa é um fragrante desrespeito ao estado de direito. Dos presídios, os chefões do crime comandam as operações de terrorismo à população, queimando carros e metralhando postos policiais. Com a ajuda federal e usando mão pesada, a polícia respondeu forte e decidida para impor a lei e a ordem.

A imprensa internacional vem dando destaque aos acontecimentos, demonstrando preocupação quanto à realização da Copa em 2014. Cartão postal natural do país, o Rio de Janeiro é ponto de chegada principal do corredor turístico nacional.

O Comitê Organizador da Copa através do seu presidente Ricardo Teixeira, declarou que tem toda a confiança de que as ações das autoridades envolvidas no confronto alcançarão o êxito necessário, para dar à cidade a segurança almejada pela comunidade nacional e internacional.

Um comentário:

  1. Acredito que o candidato Carlos Alberto no momento seria o melhor para dirigir o Sergipe, em suas entrevista se mostra mais preparado. Jefferson

    ResponderExcluir