segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É agora, só pode ser agora!

Acabou o 2º turno de classificação para o quadrangular final do campeonato sergipano de futebol profissional da série A2. Com o empate de domingo no jogo em que enfrentou o Laranjeirense e a derrota da Boquinhense para o Boca Junior, o Estanciano encerrou sua participação invicto e como o líder do grupo A.

Jogando com uma equipe que apenas se despedia do campeonato e que por isso nada tinha a ganhar ou a perder, o mistão do Estanciano empatou em 1 a 1. Com o resultado, a equipe canarinha além de manter a invencibilidade no campeonato, terminou como líder do grupo A.

Essa liderança dá o benefício de começar jogando no campo adversário e encerrar a participação jogando dentro do alçapão da Vila Operária.

Considerados titulares absolutos, não participaram do jogo Róbson Luiz, Eliomar, Robinho e Flávio. Todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas que entram “limpos” para o quadrangular final.

Alguns jogadores que entraram substituindo os suspensos aproveitaram a oportunidade, para mostrar que podem permanecer no elenco, caso venha a tão sonhada classificação para a disputa da divisão especial do próximo ano. Outros, porém, pouco acrescentaram e são peças que deverão procurar outros caminhos no ano que se aproxima.

Na primeira hipótese encontramos Junior Porto, Inácio e Marcel, que jogaram muito e aproveitaram a oportunidade de entrar jogando. Na segunda hipótese, encontramos o Samuel que apesar de ter melhorado muito no segundo tempo de jogo, não demonstra ser um jogador que possa acrescentar ao grupo. Outro que também fica devendo para o time é o Thiago. Mesmo entrando em diversos jogos, sempre que entra o time cai de produção no seu setor.

Quem mostrou desenvoltura na partida de domingo mesmo entrando durante a partida, foi o ala Leonardo. Nos poucos minutos em que participou substituindo Zito, mostrou vontade e determinação para permanecer no grupo. Jogador que está na reserva, quando é chamado para entrar na partida, tem de fazê-lo com vontade, com desejo de não sair mais do time.

Mesmo que não possa mostrar a parte técnica, pelo menos mostre raça, vontade de vencer. O técnico sabe do potencial de cada atleta seu. Quando coloca prá jogar, é porque acredita que o mesmo pode desempenhar o papel que lhe foi reservado. Se o atleta entra e o time cai de produção, o treinador vai procurar outro que numa próxima oportunidade, o ajude a melhorar a produção do time.

O gol foi de atacante Marcel aos 14 minutos do primeiro tempo. Uma grata surpresa a apresentação de Marcel como companheiro de Shallon, no ataque do canarinho impiedoso. Lutando muito, com grande movimentação, abrindo espaços para o fortemente marcado artilheiro do campeonato.

Aliás, pode até não ser, mas parece-nos que o Shalon anda conversando muito em campo, porque observamos que as marcações sobre ele são sempre de forma pessoal e não profissional, de jogo. Ele e o zagueiro que o acompanha, estão sempre falando alguma coisa um para o outro, como sendo coisa pessoal, intima. Seria bom orientar ao Shallon quanto à forma de se comportar dentro das quatro linhas, principalmente quando se é o artilheiro da competição e que o time que depende demais dos seus gols.

O quadrangular final começa na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro. Como primeiro lugar do grupo A, o Estanciano faz seu primeiro jogo fora de casa. Enfrenta a Socorrense no Batistão, às 15:15hs, em Aracajú. No domingo na Vila Operária, a Boquinhense vem a Estância para o segundo jogo do canarinho impiedoso. Para fechar a primeira fase, no dia 8, uma quarta-feira, é a vez do Dorense jogar na Vila Operária.

O segundo turno começa com o Estanciano visitando a Boquinhense no acanhado campo do Sesi, em Boquim, no domingo dia 12. Depois, dia 15, vai a N.S.das Dores para enfrentar o Dorense. E para fechar o campeonato, joga na terceira rodada do segundo turno, a última partida do quadrangular, enfrentando a Socorrense, dia 19, na Vila Operária.

Chegou a hora. Agora é que o canarinho precisa do apoio de todos que querem o bem do desporto estanciano. A vitória do Estanciano não vai trazer benefícios apenas para o futebol profissional. É o nome do desporto da Estância que vai entrar na mídia. Todas as modalidades que estejam participando de forma ativa dos vários campeonatos estarão diretamente fortalecidas.

O futebol profissional é a grande vitrine por onde podem desfilar todos os demais esportes. Desde o futsal, ao vôlei, ao basquete, ao atletismo, ao boxe, à capoeira, o ciclismo, enfim, todos os esportes. Vamos juntar forças para aproveitar esse grande momento proporcionado pela ascensão do Estanciano.

É hora da Canarinho Chope juntar forças com a diretoria para angariar mais fundos para o pagamento das gratificações tão necessárias nessa reta final. É hora de somar, esquecer as divergências e participar ativamente dessa batalha que vem sendo travada pela atual diretoria.

Aqueles que até agora não se manifestaram convenientemente em favor dessa luta, não perca a oportunidade de mostrar que ama essa terra e que quer vê-la sendo clamada aos quatro ventos.

A hora é agora. Não espere para depois. Oportunidade é como um cavalo selado passando na sua porta que, se você montar, é seu. Se deixar passar, vem outro, monta e vai embora. Se você está ajudando, tente melhorar mais um pouco. Se não está ajudando, faça-o agora. Não espere mais para entrar para o grupo daqueles que fazem acontecer, diferente dos que apenas falam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário