segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Estanciano em segundo, Juventude campeão e Muricy armando o bote por mais um título

A turma do Escritório no Jardim Velho está questionando sobre o segundo lugar do Estanciano. Ora, o Canarinho Impiedoso não estreou na segunda fase que começou domingo passado. A Boquinhense venceu o Lagarto em Lagarto por 2 a 1 e abriu 2 pontos de vantagem, ficando em primeiro lugar do grupo. O Laranjeirense veio a Cristinápolis e venceu o Boca Junior pelo mesmo placar. Mas mesmo assim ainda continua atrás do Estanciano pelo saldo de gols.

Quarta o Canarinho Impiedoso encara o Boca Junior na Vila Operária com a possibilidade de uma vitória e reassumir a liderança do Grupo A. Porém tem que ficar atento porque até a última rodada desse returno, ele sempre vai estar com um jogo a menos que seus concorrentes. Calma corações nervosos e pessimistas, o Canário está indo bem. Tem estréia do técnico Sandro Gaúcho no próximo jogo.

E o presidente Josué anda rindo à toa com o Juventude. No último domingo, o time comandado por Iêdo tornou-se Campeão do Campeonato da Lucafe. Com gols de Junior e Buiu, o Juventude venceu o Atlético Piauitinga e levantou o caneco de Campeão. Em 12 jogos, o Juventude perdeu na estréia da competição, empatou um e venceu 10. Marcou 34 gols e sofreu 16. Ainda teve Junior como o artilheiro da temporada com 9 gols.

Por essa e outra é que continuamos a afirmar que quem quer e se dedica ao que faz como Josué, Iêdo e seu grupo, alcança resultados esplendorosos e inquestionáveis. É a prova da competência daqueles que muita das vezes são mal compreendidos pelo que realizam. Parabéns Josué. Parabéns Iêdo. Parabéns a todos que fazem o Juventude. Parabéns Campeões.

E o China heim? Saiu outra vez do Estanciano. Claro que expôs a sua versão sobre o que o obrigou a entregar o cargo. Mas fica a pergunta: profissional competente, gente de boa qualidade, não está na hora de repensar um pouco sobre como conciliar comandar e obedecer? Às vezes tudo depende de apenas um pequeno detalhe, um pouco de ouvir, ponderar, jogo de cintura.

E lá vai o Muricy Ramalho fazendo história outra vez. Pega um time bom, bota prá jogar feio, ganha um ponto aqui, outro ali, e quando menos se vê, campeão de novo. Se você assistiu Fluminense e Vasco e não é tricolor, viu que o Vasco abusou de perder oportunidades. No fim do jogo, o Fluminense vence com um gol aos 3 do primeiro tempo.

No outro lado, em São Paulo, o Corinthians voltou a jogar bem e Ronaldo a mostrar porque é idolatrado por todo o mundo. Mesmo acima do peso, mantém a diferença na qualidade do futebol que apresenta. Com ele o Timão cresce e venceu o bem armado São Paulo. Foi um jogo taticamente muito bonito de assistir. Os técnicos Tite e Carpegiane deram um show à beira do gramado. O grupo do Tite entendeu melhor o recado passado e venceu nos famosos detalhes do jogo.

Fica combinado para novo encontro amanhã. Mande sua opinião. Vamos fazer juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário