sábado, 27 de novembro de 2010

Bom mesmo prá quem ?

Estanciano fez jogo treino para apresentar seu elenco para a comissão técnica do Confiança. No caso de interesse dos proletários por jogadores do canarinho impiedoso, quem será o maior beneficiário na transação: o Estanciano ou o procurador dos jogadores indicados?


Com a estréia de Toninho Dumas no comando técnico, o Estanciano faz sua última partida nesse domingo, 28, pela 5ª rodada do 2º turno do campeonato sergipano de futebol da série A2, enfrentando ao Laranjeirense no estádio do Sesi, às 15:15hs, em Laranjeiras/SE.

O time canarinho terá algumas modificações. Algumas motivadas pelos terceiros cartões amarelos forçados, tomados no último jogo, quando venceu a Boquinhense por 4 a 2, na Vila Operária, em Estância/SE. Outras, com o fito de poupar jogadores para a fase decisiva do quadrangular final; fase que decidirá quais os dois clubes que poderão disputar o campeonato sergipano de futebol divisão especial 2011.

Na última quarta-feira o canarinho impiedoso jogou no estádio Sabino Ribeiro, quando venceu a equipe sub-18 do Confiança por 1 a 0. Foi mais um jogo de apresentação do plantel verde-amarelo para a comissão técnica do dragão do bairro industrial. O time entrou completo no primeiro tempo e depois, foram feitas as substituições necessárias para retirar os titulares.

Jogadores foram observados. Após as festividades desse domingo, quando a diretoria proletária fará a apresentação oficial da comissão técnica e da nova diretoria, os contatos poderão então prosperar e negócios poderão ser fechados.

Fica o questionamento sobre o quanto isso será benéfico para o Estanciano. Caso venha a ocorrer a indicação de algum(ns) atleta(s) para integrar o elenco do Confiança. Em princípio, como ficará a cabeça desse(s) jogador(es) para a disputa do quadrangular final da série A2? Manterá a mesma produção dentro de campo ou poupar-se-á para chegar inteiro em janeiro na apresentação do elenco proletário? Sentir-se-á canarinho ou proletário a partir do momento em que for negociado? Até onde essa negociação poderá ficar entre as quatro paredes dos negociadores, sem vazar para os interessados e para a imprensa?

Por outro lado, na real possibilidade de o Estanciano subir para a divisão especial do campeonato 2011, não seria mais viável manter um atleta já incorporado ao elenco que trazer outro para substituí-lo? Se o Estanciano não tem categorias de base, o repasse desse jogador para o Confiança traria recursos para o clube ou apenas para o seu procurador? O procurador ficaria bem na fita para com o Confiança, mas e o Estanciano? São perguntas que merecem respostas convincentes para a grande e entusiasta torcida canarinha.

Interaja comigo, mande sua opinião, dê o seu recado. Entre em contato através do HTTP://pombodia.blogospot.com ou HTTP://twitter.com/wdiasn ou WWW.atribunacultural.com.br . Tô esperando !

Nenhum comentário:

Postar um comentário