domingo, 21 de novembro de 2010

C L A S S I F I C A D O !!!!!

Com a vitória sobre a Boquinhense na tarde deste domingo na Vila Operária, o Estanciano confirmou sua classificação para o quadrangular final do campeonato sergipano de futebol da série A2.

No próximo domingo o Canarinho Impiedoso vai a Laranjeiras. Será a última partida desse segundo turno classificatório. Com 15 pontos e 10 gols de saldo, apenas um empate será o bastante para manter o primeiro lugar do grupo A. Para voltar à liderança do grupo, a Boquinhense precisa vencer ao Boca Junior por um elástico placar, e ainda torcer que o desclassificado e em sérias dificuldades Laranjeiras vença o Estanciano.

O jogo

O Estanciano começou nervoso dentro de campo. Melhor, a Boquinhense não transformou em gols as oportunidades e viu o adversário crescer em campo. Com a saída do técnico Sandro Gaúcho, Maurício Junior é quem está à frente do grupo, com o apoio de Róbson Luiz e Robinho. E ele mudou a maneira de jogar da equipe. Adiantou mais o Eduardo Silva e o Róbson Luiz é o companheiro de Shalon no ataque.

Eram 27 minutos quando Zito avançou pela direita e cruzou na cabeça de Shalon, 1 a 0. Aos 33, Róbson Luiz fez o seu primeiro gol com a camisa canarinha. Falta no bico da grande área, lado esquerdo de ataque. Róbson bateu com maestria e fez Estanciano 2 a 0.

No segundo tempo, eram 10 minutos quando Eliomar entrou pela direita e fuzilou o goleiro Jean, 3 a 0. Numa escapada pela esquerda Jaedson cruzou para uma bela cabeçada de Buiu, que diminuiu para a Boquinhense, 3 a 1. Numa falta cobrada na mesma posição em que Róbson Luiz fez seu gol, Rafael imitou o capitão canarinho e fez o segundo do time verde e branco, 3 a 2. Mas quem tem Shalon sabe que a qualquer momento pode estufar as redes adversárias. E o artilheiro não fez por menos e aos 35 do segundo tempo, fez seu segundo gol no jogo e o quarto do Estanciano, 4 a 2.

Mais uma vez a torcida provou que o povo estanciano gosta de futebol. O time vem quebrando recordes de renda e público no campeonato. Quebrou mais um. Com público de 899 pagantes, a renda somou R$ 4.495,00. Mais dois recordes quebrados.

O Estanciano fez uma limpeza em termos de cartões amarelos. Quem estava pendurado fez de tudo para levar o terceiro cartão. Foi o caso de Robinho, Flávio, Eliomar e Róbson Luiz, que não enfrentam o Laranjeiras, mas estão zerados para o quadrangular final.

Nas entrevistas antes da partida o técnico Marcelo Sergipano relatava que estaria poupando alguns atletas da Boquinhense, assim como dando ritmo de jogos para outros que poderão ser utilizados no quadrangular. Talvez ele tenha se esquecido de combinar com o Estanciano, foi goleado, 4 a 2.

Equipes

ESTANCIANO: Márcio; Zito, Renan, Cafú e Fernandinho; Robinho, Eduardo Silva, Flávio(Samuel) e Eliomar(Thiago); Róbson Luiz(Marcel) e Shalon. Téc Maurício Júnior.

BOQUINHENSE: Jean; Jaedson, Juninho, Jonas e De Assis; Rodrigo(Fábio Titela), Carlinhos, Rafa e Mueira; Ítalo(David) e Buiu(Lucas). Téc Marcelo Sergipano.

Cartões amarelos: Zito, Robinho, Eduardo Silva, Flávio, Eliomar, Róbson Luiz e Shalon – Estanciano. Rodrigo, Rafael e Buiu – Boquinhense.

Gols: Shalon 27/1t e 35/2t, Róbson Luiz 33/1t e Eliomar 10/2t – Estanciano. Buiu 31/2t e Rafael 35/2t – Boquinhense.

Renda de R$ 4.495,00, com 899 pagantes.

Arbitragem
Wicleanche Vieira de Souza foi assistido por Nailson Guimarães de Santana e Daniel Vital Pimentel, tendo como quarto árbitro e estagiária as belas Elaine Karine e Viviane Pereira.

Classificação
Em primeiro Estanciano com 15 pontos. Segundo, Boquinhense com 13 pontos.

Próximos jogos
Estanciano enfrenta o Laranjeiras no estádio Augusto Franco, em Laranjeiras. A Boquinhense recebe a visita do Boca Junior, no acanhado campo do Sesi, em Boquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário