quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estanciano não joga bem e só empata com o Laranjeirense.

No jogo dessa quarta-feira na Vila Operária, pelo campeonato sergipano de futebol série A2, o Estanciano entrou campo como favorito contra um time que está em permanente crise administrativa. O técnico Natanael Ferreira não cansa de dar entrevistas dando conta das dificuldades por que passa a equipe laranjeirense. Falta salário, faltam jogadores, falta até comida para os atletas.

O gramado recebeu um produto para ajudar ao crescimento da grama, com a idéia de apará-la antes da partida. Mas por força do destino, quando a administração do estádio foi cortar a grama, a máquina quebrou. Só foi cortada parte da grama na grande área do lado esquerdo de quem assiste ao jogo.

Primeiro tempo

Foi praticamente de domínio de bola do canarinho impiedoso e contra ataques do Laranjeirense. Zito sempre perigoso reinava pela ala direita, levando grande perigo à meta defendida pelo goleiro Clézio.

O Róbson Luiz já dava sinais de que queria jogo. Foram dos seus pés os dois mais perigosos chutes ao gol. O Flávio fazia bem a sua parte. Mas o Eleomar não esteve bem. Não conseguia dar seqüência no toque de bola estanciano e com isso matava o ataque. Sharllon foi outro que não encontrou espaço para jogar no primeiro tempo.

O Laranjeirense contra atacava com Tárcio sempre forçando o jogo para os atacantes Teco e Marcel. Porém a bola sempre terminava sendo dominada pela defesa estanciana. Como sempre, Robinho sobrava na cobertura e dava seu show à parte. Contudo o placar não foi mexido.

Segundo tempo

Pelo lado direito do ataque Róbson Luiz fez seu melhor jogo neste campeonato. Por várias vezes ganhou da defesa e colocava a bola para Sharllon ou Eleomar. Numa dessas jogadas Róbson Luiz driblou três jogadores do Larajeirense e foi derrubado pelo atacante Marcel que ajudava a sua defesa. Pênalti. Sharllon foi encarregado da cobrança e aos 13 minutos do segundo, fez seu quinto gol, continuando como artilheiro isolado do campeonato,

Róbson continuou a jogar bem. Mas a grama alta dificultava para o meia estanciano. Foi quando o técnico Natanael Ferreira resolveu tirar Tárcio e Teco e colocar Kiui e Tatá nos seus lugares. O time que apenas marcava, passou a pressionar a defesa do Estanciano. Numa dessas o ala Anderson entrou pela direita e acertou o travessão do goleiro Léo. No contra ataque por pouco o Estanciano não amplia.

China resolveu também mudar seu time. Trocou Eduardo Silva e Eleomar por Rafael – que fez sua estréia, e Thiago. Ao contrário do Laranjeirense que melhorou com as substituições, o canarinho caiu de produção. Kiui e Tatá deram mais velocidade aos contra ataques laranjeirenses. Num desses, a bola foi disputada pela zaga com o ataque visitante, quando o goleiro Léo saiu da sua meta e foi tentar pegar a bola no bico da grande área. Errou ao tentar socar a bola, esta sobrou para Marcel que com a meta sem goleiro, meteu um balaço e empatou o jogo.

Cansado, Róbson Luiz cedeu o lugar para Marcel, no Estanciano. Sharllon ainda teve uma boa chance, mas chutou fraco para fácil defesa de Clézio. Numa outra jogada o Marcel estanciano avançou pela direita da grande área, na hora do chute a bola literalmente sumiu num buraco do gramado. Enquanto isso o Laranjeirense atacava cada vez mais perigosamente. Aos 47 , o árbitro Marcos Santos encerrou a partida. Momentos depois o técnico China entregou o cargo à Diretoria do Estanciano.

Jogo: Estanciano 1 x 1 Laranjeirense
Estádio da Vila Operária, em Estância, às 15:15Hs, de 03.11.2010.

Gols: Sharllon 13/2T-Est e Marcel 24/2T-Lar

Cartões amarelos: Eduardo Silva e Thiago-Est / Marcos Vinicius, Geovane, Tárcio e Marcel-Lar.

Renda: R$ 3.195,00. Pub.: 639 pagantes.

Estanciano: Léo; Renan, Robinho e Cafu; Zito,Flávio, Eduardo Silva(Rafael), Eleomar(Thiago) e Fernandinho; Róbson Luiz(Marcel) e Sharllon. Técnico demitido: China.

Laranjeirense: Clézio; Anderson, Ednaldo, Marcos Vinicius e Geovane; Lima, Alisson, Carlinhos Propriá e Tárcio(Kiui); Teco(Tatá) e Marcel. Técnico: Natanael Ferreira.

Árbitro: Marcos Santos. Assistentes: Ailton Farias da Silva e José Crispin dos Santos Neto. Quartos: Hugo Leonardo e Gabriel Maciel Gusmão.

Classificação do grupo A: 1-Estanciano 8pt; 2-Boquinhense 7pt; 3-Laranjeiras 5pt; 4-Lagarto 4pt e 5-Boca Junior 3pt.

Próximo jogo: 2º turno, 2ª rodada, dia 10, 15:15h, na Vila Operária/Estância: Estanciano x Boca Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário