segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A violência verbal do Secretário de Cultura


Foi de uma violência sem tamanho, a forma como o Secretário de Cultura do Município da Estância tratou uma discordância jornalística com o Editor de A Tribuna Cultural Magno de Jesus. A forma deselegante, desproporcional nos termos utilizados, tresloucado no trazer ao público opinião pessoal em nome da uma defesa de uma autoridade ora no plantão executivo.

O Jornalista Magno de Jesus é um dos mais respeitados homens dessa comunidade. Quem aqui nasceu o conhece. Quem para aqui veio, quando o conhece encontra uma pessoa de fino trato e um zeloso cidadão para com as coisas da sua terra. Como todo ser humano, tem suas virtudes e suas não-virtudes. Porém, temos certeza de que as virtudes são facilmente destacadas no seu profissionalismo e na sua conduta.

Pena que o Senhor Secretário não se atenha ao respeito a quem assim como ele, que aqui chegou por uma imposição política, à época forçada pelo hoje Senador Almeida Lima, deputado federal eleito, trabalha com a notícia, e que nem sempre vai agradar a todos. Porque essa virulência contra um irmão de profissão? Será que um dia o Senhor Secretário já não esteve “lado de lá”?

Aliás, se não me falha a memória, foi ele mesmo quem fortaleceu o PDT por aqui. Calma, Secretário. Quem está prestes a casar fica realmente um pouco, “descontrolado”. Mas tenha calma, tudo passa. Tudo passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário