sábado, 30 de janeiro de 2016

Deu Leão no clássico do Piauitinga


Boca vence Estanciano e assume a liderança provisória
Boca foi melhor e mereceu a vitória. (fonte: futsergipano)

Minha gente, no grande clássico da Cidade Jardim deu Leão do Piauitinga jogado ontem no estádio Francão, na cidade da Estância, abrindo a terceira rodada do Sergipão 2016.

A expectativa era muito grande para a partida envolvendo Estanciano e Boca Júnior. Ambos com campanhas idênticas, mesmo numero de pontos e com a perspectiva de que uma vitória colocaria o vencedor numa posição de praticamente classificado para o hexagonal do segundo turno.

Por ser mais presente e maior, a torcida canarinha confiava numa boa vitória do seu time e o final de semana seria de festa e zoação sobre os “meia boca”, como são chamados pejorativamente, os torcedores do Boca Júnior.

Jogo começou às 15:15 horas com um canal de TV mostrando ao vivo e o outro fazendo tomadas para os programas da semana. Torcida canarinha presente e para surpresa de todos a torcida do Boca foi chegando e ao final da partida tinha aproximadamente um publico de 80% da torcida adversária.

Segundo se diz por aqui, na Estância, foram torcedores de outros municípios que não se sabe como, vieram incentivar o time do presidente Gilson Behar. E trouxeram charanga e gritos de guerra. Foi um espetáculo à parte que surpreendeu a todos.

Durante os primeiros minutos o Estanciano manteve a posse de bola e comandava as ações dentro de campo. O Boca apenas se defendia.

Aos poucos o time de Luiz Juresco foi assimilando a forma de jogar do Canário e a partida foi ficando mais parelha até o final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Luiz Juresco começou a mexer na equipe e essas mexidas deram bons resultados. O Boca Júnior inverteu o processo e passou a comandar o jogo.

Iêdo Morgado também mexeu na sua equipe. Porém, sem o mesmo sucesso de Luiz Juresco. Enquanto o Boca passou a ser mais agudo, mais decisivo no caminho do gol, o Estanciano foi se desarrumando e dando espaços para o adversário.

Depois de várias chegadas perigosas, finalmente a bola foi cruzada para a pequena área do Estanciano e foi passando por todo mundo até encontrar o pé de Carlinhos Arauá que a empurrou para as redes. Eram 24 minutos da segunda etapa.

Com o gol, o Boca passou a dar ritmo à partida enquanto o Estanciano lutava muito, mas sem levar perigo real ao gol defendido pelo bom goleiro Milton.

Após 4 minutos de acréscimo, o árbitro Claudionor deu por encerrada a peleja e foi uma ducha mais que gelada para diretoria, jogadores e torcedores do Estanciano: derrota para o Boca Junior.

Ficha técnica:
Estanciano – Thiago; Daniel, Jadson, luizão e Jailton; Mateus, Marcos Mendes, Elton (Romero) e Wander (Da Silva); Pepeta e Junior Mandacaru (Rodrigão). Técnico- Iêdo Morgado.

Boca Júnior – Milton; Lucas (Brinquinho), Manoel Jr, Fred e Max; Cabaú, Carlinhos Arauá, Rafael (Thales) e Tatá (Alexandre); Márcio Carioca e Eduardo. Técnico- Luiz Juresco.

Gol: Carlinhos Arauá aos 24/2T.

Cartões amarelos: Luizão (Estanciano) e Fred (Boca)

Renda/público: R$ 9.124,00 para 983 pagantes.

Arbitragem: Claudionor dos Santos, Rodrigo Guimarães, Erik Nunes, Fábio Roberto Silva e Demostekles Vasco.

No intervalo da partida, uma moto foi sorteada e o bilhete 707 foi o ganhador. Talbata Monteiro foi a felizarda que saiu de moto nova para casa.

Ex-jogadores do Estanciano e do Boca Junior foram homenageados pela Federação Sergipana através seu presidente Milton Dantas. Bem como alguns patrocinadores dos dois clubes e o ex-governador Augusto Franco que deu o nome ao estádio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário