sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Eu acredito


Resultado de imagem para eu acredito futebol
Vamos acreditar sempre.....

Minha gente, salve o ano novo! Espero que esteja tudo bem com você! Que a saúde e a paz estejam presentes no seu novo ano, que de quebra seu time seja campeão e que venha prosperidade em todos os setores da sua vida.

Para o futebol sergipano o ano de 2015 foi muito interessante. Tivemos muitas certezas e algumas inversões do que deveria ter sido. Mas, tudo bem. É vida que segue e vamos que vamos para 2016.

Deu certo no ano que passou, por exemplo, a consolidação da Associação Desportiva Confiança como um clube que finalmente encontrou o ponto certo para crescer. Foi bicampeão estadual, fez uma bela campanha na série D, mediana participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Foi dado um passo muito importante e agora é ter calma e firmeza. É continuar no ritmo profissional com que chegou até aqui. Presidente Luiz Roberto e diretor Ernando Rodrigues sabem muito bem do que digo.

Deu certo para o Estanciano Esporte Clube. Sob o comando de Iedo Morgado, o time canarinho voou alto e  conseguiu o vice campeonato além de grande campanha na série D do campeonato brasileiro. E ainda ganhou calendário para esse ano, disputando o campeonato sergipano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Por outro lado, Club Sportivo Sergipe e Associação Olímpica Itabaiana, não foram bem e precisam fazer tudo diferente neste campeonato para saírem da situação em que se encontram, de meros participantes. Como locomotivas que são do futebol sergipano, ambos não podem nem devem ser coadjuvantes, num campeonato de 10 equipes, onde fica clara a diferença entre  “grandes” e “pequenos”. Eles são “grandes” e, como tal, devem se portar.

É voz corrente de que o campeonato deste ano já começou sem que as equipes tenham entrado em campo. E é verdade. O corre-corre nas hostes rubras demonstra que a diretoria acordou e que sua torcida não suporta mais essa condição de coadjuvante.

O mesmo se diz no lado do Tricolor da Serra. De pentacampeão, da capital do futebol sergipano, o Itabaiana e sua brava torcida não merecem, como aconteceu no ano que passou, “brigar para não cair”. É algo vergonhoso e intolerável para com a história de um time que chegou a ter lugar de destaque no cenário nacional.

O campeonato está aí. Tudo sendo feito para que seja o melhor dos últimos anos. Acredito na inteligência e na vontade que o presidente-eleito da Federação Milton Dantas está de dar sua melhor contribuição para o futebol sergipano. Desde que aportou na mentora como vice do presidente Carivaldo Souza e com passagem importante pela Liga do Nordeste, que ele vem impondo discreta e firmemente sua forma de ver o futebol profissional.  

 Que o ano novo inspire a todos e que juntos possamos fazer um futebol sergipano maior e melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário