terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Observando


Resultado de imagem para campeonato sergipano 2016
Observando como poderá ser o sergipão 2016

Minha gente, aos poucos vamos observando quem está realmente fazendo o que no futebol sergipano para a disputa do campeonato 2016.

Vimos e ouvimos jogos do Sergipe e ficou a impressão de que o time ainda não tinha definido uma forma própria de jogar ou até mesmo um time titular.

Mas, a comissão quando entrevistada enalteceu o grupo, deixou implícito de que tudo está dentro do planejado e que no próximo domingo no Batistão, quando enfrentará ao Socorrense, às 16:00 horas.

Diferente vem se comportando o Itabaiana.  Depois de montar a equipe, o técnico Nadélio Rocha fez três amistosos contra os dois principais clubes de Alagoas, CSA e CRB. Na primeira partida perdeu para o CSA por 2 a 0. Na segunda venceu ao CRB por 3 a 0 e na terceira perdeu para o mesmo CRB por 1 a 0.

Segundo o comandante tricolor, deu para notar a evolução da equipe nas três partidas. Seu time está quase pronto para a estreia contra o Boca Junior, às 16:00 horas do domingo, no agora, Etelvino Mendonça.

Depois de perder para o Penedense dentro do Sabino Ribeiro, o Confiança foi a Penedo e mostrou força ao golear o time da casa por 3 a 0.

Dissemos aqui que o Dragão Proletário está “montado” para a disputa do campeonato sergipano. Além de ter mantido boa parte do elenco desde 2014, vem reforçando. E se sair realmente essa venda do jogo da Copa do Brasil, ai o retrovisor vai ser pequeno para os demais.

Vê-se então que as três locomotivas dão sinal de como poderá se desenhar o campeonato que tem sua primeira rodada nesse final de semana, com jogos no sábado, no domingo e na segunda-feira.

Até então, temos o Confiança, seguido do Itabaiana e alguns pontos atrás, o Sergipe.

Quanto aos outros, temos o Estanciano formando uma boa equipe. Mas, ainda é uma incógnita. Se o Confiança vem mantendo muitos ainda do time campeão de 2014 e do Bicampeão de 2015, o Canarinho desmanchou o time por duas vezes e está com uma terceira versão sendo montada pelo competente Iedo Morgado.

O Lagarto contratou o Mestre Edmilson Santos e vem montando uma equipe que pode surpreender. Porém, fica muito mais na força do seu técnico que da qualidade técnica da equipe.

Dorense levou alguns jovens do Confiança e dentro de casa deve fazer alguns estragos.

O Socorrense demonstra que vai trabalhar com a conta do chá.

O Guarany vem com uma parceria que só vamos entender mesmo durante a disputa do certame.

Amadense e Boca Junior devem apenas disputar para não cair. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário