quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A mesmisse e o jogo do Estanciano

Não vou falar

Tudo foi dito sobre a atitude que o Neymar tomou no último jogo do Santos. Até o técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes, se disse preocupado com o comportamento do atacante santista. Tá bom. Vamos dar um tempo prá toda essa bobaiada do garoto.

A mesmisse do Luiz Roberto

Não torço pelo Confiança, nem tenho interesse pessoal na vitória de Jorge Luiz, na eleição que será realizada na próxima segunda-feira.

Quando escrevi aqui o “porque votaria no Jorge para presidente”, o fiz porque acredito na promessa desse empresário, em dar uma reviravolta na forma de administrar futebol no nosso Estado.

Acompanhando o noticiário da imprensa esportiva da capital, fiquei sabendo que alguns conselheiros vitalícios do Dragão do Bairro, entre eles Luciano Barreto, da construtora Celi, e Juberto Uchôa, da poderosa Unit, foram procurados para que façam a indicação de um dos membros da futura diretoria executiva, que será comandada por Luiz Roberto, caso seja o eleito.

O único motivo para o pedido feito a esses senhores, demonstra que o Roberto continuará a mesma política das ultimas diretorias proletárias, em que fazem mensuras a certas figuras de prestigio financeiro, dando a impressão de que elas estão ou estarão apoiando o clube.

O problema é que esses,só querem mesmo o prestígio e/ou usufruir dele. De inicio, são vitalícios, quer dizer não colaboram mensalmente como todos os outros. Depois, se você acha que pelas empresas que lhes completam os nomes, as “ajudas” são condizentes ao poderio das mesmas, estás redondamente enganado. A Celi muito dificilmente colabora com alguma coisa, e quando o faz é com valor ínfimo. De forma idêntica se comporta a Unit, que quando muito empresta o campo para treinos. Financeiramente, algumas esmolas. Sei do que estou escrevendo e inclusive, sei dos pequenos valores doados por esses senhores, ainda este ano.

Enquanto Jorge cumpre a promessa de ter um representante da torcida na diretoria, convidando o professor Jorge para compor na sua chapa, o Roberto deve trazer como vice-presidente o atual patrono do River Plate, Fernando França. O que confirma aquela informação que passei aqui, sobre a possível saída do Fernando do River, e a ida do Confiança para jogar em Carmopolis, recebendo o apoio da Prefeitura, e utilizando o novo estádio municipal, nesse período de reformas do Batistão.

É ou não uma mesmisse? Qual a revolução numa administração dessa?

Quer mais? Está sendo orquestrada pela imprensa engajada, uma eleitoreira ruptura do Confiança, com a Federação Sergipana de Futebol. Tem algo mais velho e atrasado que isso?

Estou contra Luiz Roberto, ou a favor da possibilidade de algo novo, tanto para o Confiança, como para o nosso futebol?

Escreva prá gente, mande sua opinião.


Brasileirão

Num Morumbi, com um público de 11.327 pagantes (R$ 214.666,59), o Internacional deu um passeio no São Paulo e enfiou 3 a 1, encostando no grupo que briga pelo título. Com um time bem estruturado, tocando bem a bola e envolvendo o nervoso e desarrumado tricolor, o Inter abriu o placar logo aos primeiros minutos do primeiro tempo.

O São Paulo ainda empatou o jogo. Mas a superioridade técnica e tática do Inter foi decisiva. Os garotos Leandro Damião e Giuliano deram cifras finais ao espetáculo, que teve nas vaias da torcida são paulina, um educado protesto.

Em São Januário, o Vasco empatou mais uma. Saiu na frente com um gol de Ramon aos 24 minutos do primeiro tempo. No velho estilo PC Gusmão, o time da colina virou o visitante, e passou a se segurar na defesa.

Aos 29 do segundo tempo, o Avaí teve seus esforços coroados, com Caio completando prá rede uma bela defesa do bom goleiro Fernando Prass: 1 a 1. PC continua invicto, sem peder. O Vasco continua invicto, sem vencer.


Campeonato do Nordeste

Confiança vai a Recife/PE na noite dessa quinta-feira, e perde para o expressinho do Santa Cruz por 2 a 0.

Domingo, dia 19, o Dragão do Bairro Industrial estará enfrentando a nova equipe do Estanciano, aqui na Vila Operária, às 15:00 horas. Será o jogo de apresentação da equipe do Canarinho, que se prepara para a disputa do campeonato sergipano da série A2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário