sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Santos, São Paulo e a alegria rubro-negra

Em busca da tríplice coroa

O Santos deu mais um grande passo para conseguir a tríplice coroa do futebol brasileiro. Venceu o campeonato paulista, ganhou a Copa do Brasil e agora luta para ser o campeão brasileiro 2010.

Na noite da quinta, venceu a boa equipe do Avaí/SC na Vila Belmiro, por 2 a 1 e assumiu a terceira colocação na tábua de classificação. Superou o Botafogo em numero de vitorias.

Apesar de ter perdido Robinho e Ganso, o primeiro foi para o Milan da Itália e o segundo está em recuperação de uma operação no joelho esquerdo e só volta em 2011, Dorival Junior avisou ao grupo que quem saiu tudo bem, quem ficou vai à busca do título.

Neymar continua jogando tudo que sabe e um pouco mais. Ousado, não perde oportunidade de fazer uma jogada de efeito, muitas das vezes interpretada como desnecessária e debochada. Ora, deixa o garoto jogar.


Chutar cachorro morto

São Paulo está sendo ovacionado por vencer em casa por 2 a 1, o vice lanterna do brasileirão Atlético/GO. Têm apressados comentando o “grande trabalho” realizado pelo Sérgio Barese à frente do tricolor do Morumbi. Incrível.

Um jogo de um time só. O próprio Barese declarou que o time teve dificuldade porque o adversário se fechou e tornou complicada a achegada do ataque são-paulino ao gol. Conseguiu um segundo gol através de uma jogada faltosa do Dagoberto, que deslocou o defensor para cabecear a bola, e obteve a primeira vitória depois de cinco rodadas.

Duro foi o Barese explicar quando perguntado em entrevista após o jogo, porque depois que o Rogério Ceni chamou o Cléber Santana e avisou que era hora dele entrar, cena flagrada pelos repórteres, o técnico convocou o meia e o colocou em campo.

Como treinador sempre complica as respostas mais bobas, o Sérgio disse ter colocado o Cléber no jogo, porque o Atlético estava indo prá cima e queria vencer na altura(?). Cléber entrou pela estatura física. Assim, até eu entendo.


Alegria rubro-negra

Durante o jogo em que o Santos venceu ao Avaí, na quinta, Neymar foi apenado com um cartão amarelo. Carlos Eugênio Simon achou que o atacante santista simulou uma falta na entrada da área e o puniu. Foi o terceiro do Neymar, que não vai enfrentar o Flamengo no domingo que vem. Prá tristeza-alegre de muitos torcedores do rubro-negro carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário