domingo, 19 de setembro de 2010

A primeira do Estanciano

Neste domingo às 15:15horas, o Estanciano enfrentou a equipe do Confiança. O canarinho apresentou seu novo time a sua torcida. Um misto de atletas conhecidos, com outros vindo de outros Estados, somados a alguns da terrinha, forma esse time que quer se tornar a esperança da Estância retornar ao roteiro do futebol profissional sergipano,

O Confiança enviou sua equipe sub 18, que está em preparação para a Copa São Paulo, e que é uma das armas para ambas as chapas que disputam a presidência do clube, que tem eleição marcada para esta segunda-feira, 20. O que aparentemente seria uma vantagem para o Estanciano, tornou-se um desafio para essa equipe que iniciou essa semana os treinamentos, o que faz com que seus jogadores não tenham a mesma mobilidade dos jovens jogadores alvianis.

O Dragão do Bairro Industrial abriu a contagem do placar aos 41 do primeiro tempo, com Alisson marcando um belo gol. No intervalo de jogo, o técnico China mudou a forma de o time jogar e começou a fazer as primeiras substituições. Aos 24 do segundo tempo o atacante Buiu empatou o jogo para o Estanciano. Oito minutos depois, aos 32, o Estanciano virou o jogo. Daniel que entrara a poucos minutos, marcou o gol canarinho, o gol que se tornou o da vitória, da primeira vitória do Estanciano em 2010.

A torcida saiu feliz da Vila Operária. Vila que devera ser o estádio onde o Estanciano deverá mandar seus jogos. A Federação Sergipana de Futebol colocou o estádio Brejeirão, de Tobias Barreto, como sede do Canarinho tendo em vista que a reforma do Francão não tem data definida para terminar. O prefeito Ivan Leite já se colocou ao lado do Estanciano para usar o poder político e conseguir junto à Federação, que os jogos sejam realizados na Vila Operária, enquanto não é liberado o Francão.

O Estanciano estréia no campeonato da série A2 no dia 17 de outubro, quando joga em Cristinápolis, enfrentando ao Boca Junior. Antes faz mais um amistoso na Vila Operária, no dia 02, recebendo o Ipiranga/BA.

Jogadores como Róbson Luiz, Deivid, Buiu, Zito, Abrantes, entre outros, mostraram que diferente de outras participações, o time deve fazer um campeonato na busca da classificação para a série especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário