terça-feira, 28 de setembro de 2010

O menos pior, e o melhor.

Sangue, suor e chuva, muita chuva

Flamengo foi ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás, ambos com a corda no pescoço. O Mengo briga para não entrar, o alviverde luta prá sair, nenhum dos dois tem interesse no Z4.

Com três volantes de cada lado, estava claro que nem Jorginho pelo Goiás, nem Silas pelo Flamengo, estavam seguros para arriscar uma vitória, armaram seus times para não perder. Foram competentes, ninguém perdeu.

O Goiás não marcou, zagueiro Jean desviou de Marcelo Lomba e fez 1 a 0 para os donos da casa. Somente aos 45 do segundo tempo, Deivid recebeu de Pet de fora da área, soltou a bomba rasteira, bola desviou na defesa e matou o goleiro Harley, 1 a 1.

Troca de camisas, abraços, ninguém reclamando. Jogo de cumadres, tudo bem, vamos empurrando com a barriga que no final dá tudo certo. Domingo será a vez de enfrentar o Botafogo. Jogo perigoso demais para o ardente desejo de o Flamengo continuar na série A.


Esse eu aprovo

Vasco recebeu a visita do Santos. Tudo bem que o Peixe estava com sete desfalques. Mas o que é que o time da colina tem com isso? Partiu prá cima e enfiou 3 a 1.

Claro que alguns fazem falta ao time, mas dos meias (Felipe e Zé Roberto) prá frente (com Éder Luiz e Rafael Coelho – ainda prefiro o Nunes), é esse o time do Vasco que gosto de ver jogar e que é o melhor grupo, e eu aprovo.

Se o PC conseguir dar uma equilibrada no Zé Roberto, pisando na embreagem prá desacelerar um pouco, com o Felipe mais ligado, melhor condicionado, não precisa de mais ninguém.

É só ganhar um melhor entrosamento, que virá com a seqüência de jogos, esse time vai dar muita dor de cabeça aos adversários. Um time rápido no contra ataque e com grande poder de finalização. O Éder já começa a mostrar aquele artilheiro que vimos no Atlético mineiro. O gol que marcou, entrando em velocidade na defesa santista, é uma marca registrada sua.

Não fossem tantos empates e o Vasco estaria facilmente brigando pela ponta da tabela. Ainda dá tempo de fazer um pouco mais e quem sabe, ainda beliscar a vaga da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário