quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ainda dá sim !

Na 3ª rodada do 1º turno do quadrangular final do campeonato sergipano da série A2, o Socorrense venceu ao Boquinhense por 1 a 0 e se isolou na liderança. O Estanciano onde estreou o técnico Luiz Pondé, empatou sem gols com Dorense em plena Vila Operária e permanece na lanterna da competição.

Foi uma bela apresentação do time verde e amarelo, quando ficou clara a ativa participação do técnico Pondé. O time jogou com maior determinação, demonstrando na prática que cada atleta sabia a sua função dentro de campo. Dominou os 95 minutos da partida, o Dorense quase que “morreu de cansaço” dentro de campo, perdeu um pênalti através de Sharlon, que continua como o artilheiro do campeonato, até porque o Nivaldo do Dorense, que o ameaçava, já não pertence mais ao alvirrubro, batendo fraco no lado escolhido pelo goleiro Zoinho.

Boa a apresentação do garoto Alisson na lateral esquerda do canarinho, apesar de quase 20 dias fora das atividades, sendo guindado à posição de titular face às contusões de Fernandinho e Junior Porto, ambos com problemas de joelho. No segundo tempo, com a saída de Flávio para a entrada de Buiú e posterior entrada de Marcel, devido à contusão do primeiro, Róbson Luiz recuou para armar e fez boa partida. Prá mim, falhou quando como o mais experiente e capitão do time, não pegou a bola, pôs embaixo do braço, e bateu o pênalti que Sharlon desperdiçou.

Mais uma vez ficou clara a necessidade de que o Estanciano precisa de um homem de área, que obrigue os zagueiros adversários a marcá-lo, liberando Sharlon para usar a velocidade para marcar os gols tão importantes. Mas parece que o destino não quer que isso ocorra. Primeiro foi a liberação do Felipe Borges, logo no inicio da competição, por indisciplina. Agora quando se esperava que Buiú assumisse a posição, ele bate literalmente, cabeça com o zagueiro do Dorense e leva 6 pontos no supercílio, está fora para as próximas duas partidas.

A boa notícia vem de uma possibilidade de a Federação Sergipana de Futebol, diante da constante luta para manter o Olímpico de Itabaianinha disputando a primeira divisão, inclusive com o velho problema do estádio Souzão que não consegue atender as exigências do Ministério Público, vir a convidar o Canarinho Impiedoso para participar da divisão especial, tendo em vista que as melhores rendas e os maiores públicos dessa série A2 estão na cidade da Estancia, mesmo o time jogando na Vila Operária, coisa que poderá melhorar com a reinauguração do estádio Augusto Franco.

Domingo o Estanciano vai a Boquim na busca de três pontos que poderá embolar outra vez o quadrangular. É que se o Canarinho vencer vai para 5 pontos, passando à frente do próprio Boquinhense que tem 4. Uma vitória do Socorrense sobre o Dorense, que seria o resultado mais que natural, deixará o Canário na segunda colocação. Levando em consideração que o Socorrense estando classificado para a primeira divisão, já na próxima rodada, é grande a possibilidade de que venha a jogar “de graça” na Vila Operária, na última rodada, o que poderá facilitar a vida do Estanciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário