domingo, 12 de dezembro de 2010

Tá quase lá !

Quarta rodada do quadrangular final. Estanciano perdeu a primeira partida para o Socorrense e empatou as duas seguintes jogando em casa. Torcida e imprensa sem acreditar mais na possibilidade de classificação para a divisão especial do campeonato sergipano 2011. Jogo difícil, na casa do adversário que está com três pontos à frente e jogando no seu acanhado campo.

Torcida presente. Estádio lotado para o grande jogo. Time desfalcado do seu mais experiente jogador – Róbson Luiz. Calor causticante. Arbitragem insegura para um jogo de tamanha envergadura. Primeiro tempo muito disputado. Bola lá e cá. Ninguém arriscava um placar favorável ao dono da casa porque o visitante era superior dentro de campo. A temida jogada era bola na área, e seja o que Deus quiser.

Em Socorro, na reinauguração do estádio Wellington Elias da Paixão, o Socorrense está aplicando um sonoro 3 a 0 no desfalcado Dorense. Chega aos 9 pontos faltando duas rodadas, faltando apenas um pontinho para se classificar para a divisão especial, em dois jogos a serem disputados – quarta contra o Boquinhense e domingo contra o Estanciano.
26 minutos do segundo tempo. Zito avança pela direita, toca para Eliomar que avança até a linha de fundo e cruza rasteiro, antes da defesa, o veloz Sarlon toca pro fundo das redes – Estanciano 1 x Boquinhense 0, em pleno estádio do Sesi em Boquim. Festa da torcida Canarinho Shopp e de toda a Estancia, que ouvia o jogo pela rádio Abaís AM 1450.

Faltavam 19 minutos. O árbitro Fábio Roberto acrescenta mais 4 minutos demasiadamente longos de acréscimos. 23 minutos de pressão do Boquinhense e de oportunidades perdidas pelos amadores jogadores do Canarinho Impiedoso. O time da casa alçava bola na área, o Estanciano ia tocando até a área adversária e concluía prá fora. O presidente Pastel ia ia à loucura.

Depois da forte discussão nas cabines de rádio, o técnico Marcelo Sergipano e seus assessores foram proibidos de comandar o time do Boquinhense proferindo impropérios aos seus jogadores, que vazavam para os microfones das emissoras que transmitiam o evento esportivo, nas próprias cabines.

Além dos 4 minutos de acréscimos, o árbitro resolveu acrescentar mais um enorme minuto. Após dá cartão amarelo a Zito do Estanciano, por não cobrar o lateral com duas bolas em campo, Fábio Roberto decidiu finalizar a peleja. 50 minutos de jogo, no segundo tempo. Estanciano vitorioso, com mais três pontos na tabela, sai da lanterna para a segunda colocação na primeira rodada da segunda fase do quadrangular final da série A2 do campeonato sergipano de futebol.

Com o resultado, na próxima quarta-feira, vencendo o Estanciano e vencendo o Socorrense, encerra o campeonato da segundona 2010. O Socorrense vai a 12 e o Estanciano chega aos 9 pontos. Com apenas um jogo, nem Boquinhense, nem Dorense, que jogam entre si em Boquim, no domingo, teriam como chegar aos 9 alcançados hipoteticamente pelo Canarinho Impiedoso. A última rodada da segunda fase do quadrangular viraria simples amistoso para todos.

Só depende do Canarinho. O único que se garante com mais um empate na rodada do meio de semana é o Socorrense. Os demais, ainda dependem de uma combinação de resultados para terem a certeza do que irão fazer em 2011. Ou disputam a divisão especial, ou voltam a disputar a segundona de 2011. Que o Estanciano esteja entre os primeiros.

Um comentário:

  1. Bom espero assistir um jogo do Sergipe na cidade de Estância em 2011, vamos subir canarinho!!!!!!! Jefferson

    ResponderExcluir