terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Sub-20 do Estanciano

Então. Uma boa notícia chegou até o Pombo, dando conta de que o Estanciano através da sua diretoria e com o apoio do técnico Luiz Pondé, está fazendo contatos, à procura de uma parceria com o Bananense de Joãozinho e o Juventude de Josué, para montar um time que possa disputar a categoria sub-20, cujo campeonato em 2011, ocorrerá paralelo ao de profissionais.

Os contatos com o Bananense estão mais adiantados, ante a possibilidade de um acerto com o Olímpico de Itabaianinha, que já vinha em negociações com Joãozinho. A idéia é que o Canarinho receba todo o plantel e comissão técnica do Bananense, ficando apenas colaborando financeiramente, se for o caso.

Realmente ficaria muito difícil montar duas comissões técnicas ao mesmo tempo para dois campeonatos distintos. Temos sempre que lembrar que o Estanciano saiu de uma fila de oito anos, para uma classificação da segunda para a primeira divisão, e que deve ter prudência com o desejo do torcedor de ver o time campeão estadual. O passo pode ser maior que a atual estatura da perna canarinha.

Conhecendo de perto o presidente da junta governativa Antonio Pastel; acredito que ele deverá juntar-se ao presidente Valdemir Oliveira, para definir quais os reais objetivos do clube nessa divisão especial, nesse primeiro momento. Tem muito que se construir, em pouco tempo e com pouco dinheiro. Uma posição intermediária nesse campeonato de 2011 seria muito oportuna, para dar uma pausa para respirar, e montar uma estrutura mais forte em 2012 e, ai sim, brigar pelos primeiros lugares.

As conversas continuam. Caso não saia acordo com o Bananense, com certeza poderá sair com o Juventude. O certo é que o Estanciano vai sim, disputar o campeonato sub-20 de 2011. Bom para o clube, bom para os jovens estancianos e das regiões vizinhas, que poderão ter a oportunidade de mostrar serviço e quem sabe, no próximo ano, vir a fazer parte de elencos profissionais.

O time profissional do Estanciano começa a preparação para o campeonato a partir do dia 10 de janeiro de 2011. Os treinamentos serão realizados no Campo do Batalhão. A diretoria se movimenta para alugar e mobiliar a casa onde será a concentração. Se houver condições, o técnico Pondé tentará levar todo o elenco para uma mini-prétemporada na praia do Abaís, onde o time ficou durante a disputa da segunda divisão. Amanhã a gente volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário