quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A primeira derrota

Num jogo em que teve um zagueiro expulso aos 6 minutos do primeiro tempo, caiu a invencibilidade do canarinho impiedoso. Tarde de gala para o goleiro Léo, que fez defesas incríveis. Mais uma vez, ficou comprovado que o time precisa de um homem de área, que abra os espaços para as chegadas em velocidade do artilheiro Sharlon.

A fase final do campeonato sergipano de futebol profissional da série A2 teve seu inicio na tarde dessa quarta-feira no Batistão para o Estanciano. Com a estréia oficial do Técnico Toninho, o time entrou em campo um pouco nervoso para quem saiu invicto da fase classificatória.

O árbitro Rogério Lima da Rocha demonstrou de cara que iria manter curtas as rédeas da partida logo aos 3 minutos de jogo, quando deu o primeiro cartão amarelo ao zagueiro Renan e ao meia Róbson Luiz. Pena que o zagueiro não observou a atitude do árbitro e foi expulso 3 minutos depois.

Eram 6 minutos quando Renan aplicou um carrinho lateral e foi expulso de forma direta pelo árbitro Rogério. O ala Glauber também recebeu o seu primeiro cartão no mesmo momento. A partida ainda estava indefinida; mas com a expulsão de Renan, o Estanciano deu claros sinais de que ficou abalado. Disso se aproveitou o Socorrense para assumir o controle da partida.

Apesar das boas defesas do goleiro Léo, aos 36, o zagueiro Wallace aproveitou um cruzamento sobre a área do canarinho e chutou forte para fazer 1 a 0. Aos 45 ainda do primeiro tempo, Glauber errou um passe e ao tentar corrigir o erro, atingiu um jogador adversário e recebeu o segundo amarelo, expulso.

Na segunda etapa, com a saída do pesado Róbson Luiz para a entrada do rápido Marcel, o Estanciano melhorou e passou a pressionar o Socorrense. Chutes foram desferidos contra a meta do goleiro Hudson. Porém, sem a direção devida. À medida que as substituições em ambos os lados se sucediam, caia o ritmo da partida. Numa jogada acidental na meia lua da grande área, o atacante Tiago da Socorrense, chutou forte no canto direito alto do goleiro Léo, segundo gol, Socorrense 2 a 0, 44 do segundo tempo.

Primeira derrota do canarinho nesse campeonato. É bom lembrar que faltam 5 partidas e que nada está perdido. São 18 pontos a serem disputados e apenas 3 foram perdidos, ficando 15. Se o canário fizer o dever de casa não perdendo no seu campo, tem todas as possibilidades de chegar entre os dois primeiros no final do quadrangular.

Próximo sábado à tarde, a Vila Operária vai encher para assistir outra partida contra o Boquinhense, de quem o Estanciano não perdeu na fase classificatória – empatou lá por 1 a 1, e venceu na Vila por 4 a 2. Uma vitória e o time entra no bolo. O técnico Toninho vai queimar as pestanas para substituir Renan e Robinho que foram expulsos. O campo é menor e a equipe conhece todos os caminhos para chegar ao gol.

Os jogos dessa fase são a cada 3 dias, quartas e domingos. Não dá mais para armar nada. É só jogar, descansar e jogar outra vez. Os treinos serão um dia antes do jogo, o que dá apenas para uma leve descontração. Portanto é torcer que tudo saia como antes e que o time volte a jogar prá frente, mantendo segura a sua defesa, como fez durante a primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário