sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Natal e o Futebol

Neste período natalino em que o futebol entra em férias e passa a viver apenas de especulações sobre quem sai ou chega, com uns poucos retornos, é hora de realizar boa parte daquilo que passou o ano inteiro deixando para “fazer nas férias”. Todos têm uma casa para pintar, um carro prá trocar, um exame prá fazer, uma consulta sempre adiada, uma atenção para com um filho, uma visita prá “pagar”.

Os torcedores estão preocupados em saber quais as contratações que deverão reforçar seus times. Ronaldinho Gaúcho vem ou não vem para o flamengo, Grêmio ou Palmeiras? Adriano vem ou não reforçar o Corinthians? Vanderley vai mesmo levar o genro para jogar no Flamengo? Contratando Da Silva, Ciro, Zé Paulo, onde é que o Confiança está reformulando o plantel?

Prá não ficar fora das especulações, o Canarinho Impiedoso também está no clima de libera/ contrata. Depois de comandar o time na grande virada que o classificou para a divisão especial do campeonato sergipano em 2011,o técnico Luiz Pondé retornou para o São Domingos. Um desentendimento o trouxe de volta a Estância, com as propostas do Ipanema/AL e do Olímpico de Itabaianinha no bolso, esperando uma definição.

Jogadores que brilharam na série A2 estão retornando aos seus clubes de origens, como o excelente Eduardo Silva, que retornou ao Dragão do Bairro Industrial. Alguns deverão permanecer no elenco que será reforçado de acordo com o novo comandante, que poderá ser o Marcelo Sergipano ou o próprio Luiz Pondé.

As especulações sobre jogadores que poderão fazer parte do elenco de 2011, giram em torno de nomes como o de Rael -o bom centroavante do Dorense, Ednei – meia criativo do Dorense também é citado,Deivid Coió – ala esquerda do Boquinhense, Rafa e Diassis – meias do Boquinhense, além da permanência de alguns remanescentes como Renan, Zito, Shalon, Flávio, Eliomar, Cafú e Junior Porto.

O sai-e-chega é enorme. A diretoria também está no mesmo ritmo. Existem aqueles que afirmam que o retorno do presidente Miguel Valério e iminente, outros que tudo será acertado para a permanência do Tonho Pastel à frente da Junta Governativa com o apoio de Valdemir da Contag, e há até a novidade de que uma empresa está sendo formada sob o comando de Valdemir, para gerir os destinos do Estanciano.

É tempo de especular. Tempo de muita notícia com necessidade de uma confirmação mais segura. Mas é também nesse tempo que chega o Natal. E com ele a oportunidade de se refazer o caminho trilhado pelo Mestre Jesus, que trouxe a grande mensagem do amar ao próximo como a si mesmo. Portanto esse é o momento para refletir e se questionar como anda seu amor por você mesmo. Pelo ensinamento do Mestre, amar-se, querer o bem a si mesmo, é a condição, a referência, para amar ao seu irmão. Bom Natal, que Jesus abençoe você e todos os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário