domingo, 19 de dezembro de 2010

É festa !

A cidade está em festa com a vitória do Estanciano sobre o Socorrense e a classificação para a divisão especial do campeonato sergipano em 2011. Com arquibancada repleta de autoridades e do povo, foi quebrado mais dois recordes na série A2: maior público e maior renda. Estréia na especial será dia 06 de fevereiro, enfrentando o Guarani de Porto da Folha no Caio Feitosa.

Eram 15:16hs quando o árbitro Rogério Lima da Rocha autorizou o início da partida. Vila Operária lotada, mais dois recordes foram pro espaço nessa campanha majestosa do Canarinho Impiedoso, com 2701 pagantes que proporcionaram uma renda de R$ 10.535,00. Números superiores a muitos dos chamados clássicos da série A em 2010.

Com uma torcida que lembra os bons momentos da Trovão Azul em 2008, na grande campanha realizada pelo Confiança, o Estanciano chega ao grupo de elite do futebol sergipano como a equipe mais surpreendente da até hoje mais disputada campanha da série A2. Vários jogadores foram observados por muitos olheiros especializados. Somente hoje encontramos vários na Vila que não tinham nada haver com a partida mas que estiveram presentes.

Por exemplo: o que veio fazer por aqui o atual presidente do Confiança, acompanhado da “velha raposa” Hélio Pacheco? O que veio fazer um dos olheiros do Sergipe Nélson Lima, se não observar o jovem goleiro Léo, que mais uma vez esteve numa tarde segura? E tantos outros que não vamos nominar por enquanto? É claro que estavam observando os atletas desse time que mostrou muito mais que grandes rendas e grandes públicos.

Hoje o mercado futebol da Estância passa a ser visto com bons olhos. A classificação trouxe benefícios que perdurarão por muito tempo. A alegria de uma torcida que sabe torcer sem entrar para a agressão (apesar de ter visto um idiota na mureta do lado esquerdo das cabines de rádio, ameaçando jogadores do Socorrense – mas foi só ele). Onde o time jogou, a torcida fez a diferença na alegria, na cantoria, no grito de guerra, no colorido das camisas verde-amarelas.

Esse é o resultado de um trabalho duro, realizado principalmente com o coração, pelo Tonho Pastel – o presidente descamisado pela emoção, após o apito final e a garantia da classificação. Um presidente que ouviu até onde pode a sua diretoria, mas que não se furtou a exercer a autoridade que o cargo lhe confere, para decidir qual o caminho que melhor servia para a equipe, indiferente sobre se ia ou não ferir interesses menores.

Parabéns ao torcedor. Parabéns a quem vendeu o picolé, o sorvete, a água, a cerveja, o amendoim. Parabéns a quem não torceu mas esteve presente. A quem comprou a cerveja, a laranja, o coco, a pipoca. Parabéns para quem pagou prá assistir e para quem recebeu para ser assistido. Parabéns prá quem vestiu sua camisa verde-amarela. E também prá quem veste azul como o Prefeito Ivan Leite, mas que somente hoje, em homenagem ao Canário e prá não arrumar confusão em casa, vestiu uma discreta camisa com grossas listas nas cores amarela e preta. Parabéns para quem não acreditava e para quem sempre manteve a chama da fé acesa e que comemora agora. Parabéns Estanciano! Parabéns Estância ! Parabéns VOCÊ !

No próximo Pombo vamos falar mais pormenorizadamente da partida, dos jogadores e do grande Luiz Pondé. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário